Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Honda confirma Nagashima como wild-card no GP do Japão da MotoGP

Tetsuta Nagashima vai participar do GP do Japão como wild-card da Honda. O japonês, que teve passagem pela Moto2, é piloto de testes e ainda ajudou a fabricante a vencer as 8 Horas de Suzuka este ano

2 set 2022 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários
Tetsuta Nagashima vai correr com a Honda no Japão
Tetsuta Nagashima vai correr com a Honda no Japão
Foto: Honda / Grande Prêmio

A Honda anunciou nesta sexta-feira que Tetsuta Nagashima, piloto de testes da fabricante japonesa, vai participar do GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2022 da MotoGP, marcado para o dia 25 de setembro. O japonês será wild-card (piloto convidado) na corrida que acontecerá em Motegi.

Esta será a primeira vez do piloto de 30 anos na classe rainha. Nagashima estreou na Moto2 em 2013, também com um wild-card, e passou a ser regular na temporada seguinte. Naquele ano, porém, ficou de fora justamente do seu GP caseiro depois de sofrer um acidente na Grã-Bretanha.

Em 2015, Nagashima foi para a Moto2 Europeia, retornando para o Mundial da classe dois anos depois. O japonês alcançou a sua primeira vitória na Moto2 no GP do Catar, em 2020. Desde de 2021, ele atua como piloto de testes da Honda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tetsuta Nagashima tem bom retrospecto com a Honda no Endurance (Foto: Honda)

"Vou competir na MotoGP, algo com o qual sonhei desde criança", disse Nagashima. "É um wild-card para uma corrida, mas farei o meu melhor e mostrarei meu apreço à Honda por me dar essa oportunidade com bons resultados", acrescentou o japonês.

Nagashima tem no currículo um resultado bastante notável com a Honda: esse ano, ele competiu nas 8 Horas de Suzuka, prova de Endurance, ao lado de Takumi Takahashi e Iker Lecuona e ajudou a equipe a conquistar a sua 28ª vitória na competição — a primeira desde 2014.

"Nas 8 Horas de Suzuka, tudo correu bem nos testes ao longo da semana da corrida e vencemos, e quero manter esse ritmo para no GP do Japão. Sinto que pelo trabalho de desenvolvimento como piloto de testes da HCR, minha habilidade como piloto está melhorando, então torço para que todos vejam como Tetsuta Nagashima pilota agora. Darei o meu melhor, e espero que todos na pista e os espectadores que assistem à MotoGP pela TV torçam por mim", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade