Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Ducati combina tons de vermelho e exibe nova moto de Bagnaia e Miller para MotoGP 2022

Depois do atraso causado pela infecção do australiano pela Covid-19, a casa de Bolonha exibiu oficialmente nesta segunda-feira (7) o novo layout da Desmosedici. Vice-campeã com Bagnaia em 2021, a marca de Borgo Panigale mira mis um passo à frente para acabar com 15 anos de estiagem

7 fev 2022 - 12h16
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Ducati apresentou as motos de Francesco Bagnaia e Jack Miller
Ducati apresentou as motos de Francesco Bagnaia e Jack Miller
Foto: Ducati / Grande Prêmio

8 PONTOS PARA FICAR DE OLHO NOS TESTES DE SEPANG DA MOTOGP

Chegou a vez de a Ducati apresentar a nova moto de Francesco Bagnaia e Jack Miller para a temporada 2022 da MotoGP. Vice-campeã do Mundial de Pilotos de 2021 e vencedora nas disputas de Construtores e Equipes, a casa de Bolonha tenta manter a boa fase para, enfim, encerrar um jejum de títulos que se estende desde a conquistar de Casey Stoner, em 2007 ― o único da marca na classe rainha.

O lançamento italiano estava previsto para o fim do mês passado, mas precisou ser adiado após Miller testar positivo para Covid-19 e ficar impedido de deixar a Austrália para se juntar à equipe na Itália. Assim, a divulgação da nova Desmosedici foi repassada para após o primeiro teste coletivo da pré-temporada, realizado em Sepang, na Malásia, no último fim de semana.

WEB STORY

Desmosedici GP22 combina tons de vermelho (foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O layout apresentado online é o mesmo antecipado dias atrás. A pintura, que traz a assinatura do designer italiano Aldo Drudi, combina três tons de vermelho: o Ducati, um tom mais bordô e uma cor mais viva, presente em poucos detalhes da carenagem.

De acordo com Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati, o vermelho principal do layout da Desmosedici é o mesmo usado na pintura das motos que são vendidas aos clientes da marca.

"Pela primeira vez na nossa história na MotoGP, as Desmosedici GP da equipe de fábrica terão uma nova pintura vermelha da Ducati, a mesma cor das motos que vendemos para nossos apaixonados clientes. É um sinal e um testemunho de um vínculo cada vez maior entre as motos que desenvolvemos para as corridas e aquelas que todos os Ducatistas podem comprar", explicou.

Pelo que se viu no sábado e domingo passado, a Ducati manteve a tradição de um motor potente, mas não perdeu a performance em curva que conquistou ao longo dos últimos anos. Bagnaia, aliás, foi bastante elogioso da nova moto e avaliou que estaria pronto para brigar pelas primeiras posições se tivesse de correr imediatamente, já que fechou a bateria com o sexto tempo.

"Existe uma grande empolgação para iniciarmos esta temporada da MotoGP", disse Domenicali. "Depois de conquistarmos nosso segundo Mundial de Construtores seguido, o desejo de nos colocarmos a teste é grande", comentou.

Gigi Dall'Igna se disse confiante no potencial da Ducati (Foto: Ducati)

Domenicali destacou que foi um acerto da Ducati apostar em jovens pilotos e ressaltou que a marca terá um total de oito motos no grid, fornecendo equipamento para as satélites Pramac, VR46 e Gresini.

"Na última temporada, nós decidimos focar em uma nova estratégia que nos deu uma grande satisfação, com jovens e enérgicos pilotos que amadureceram neste ano, fortalecidos pela experiência adquirida e estão prontos para serem ainda mais competitivos", apostou. "Mais duas das nossas motos serão somas em 2022, levando o número total de Ducatis na pista para oito", frisou.

Miller teve um desempenho menos destacado na Malásia e ficou em 14º, mas apenas 0s514 atrás de Enea Bastianini, o líder. Jack, contudo, vive sob pressão, já 2022 é um ano de renovação de contratos e os jovens alocados nas equipes satélites da Ducati estão pedindo espaço no time de fábrica. O italiano da Gresini deixou claro que este é seu objetivo, mas Jorge Martín e Johann Zarco também têm essa meta em comum.

Depois de quatro vice-campeonatos nos últimos cinco anos, a Ducati tenta com a GP22 dar o passo que falta para enfim sair da fila e recuperar o título da MotoGP.

Diretor-geral da Ducati Corse, a divisão de corridas da Ducati, Gigi Dall'Igna exaltou Bagnaia e Miller e apostou que os dois têm as condições para serem protagonistas da MotoGP em 2022.

"Estamos muito empolgados em começar essa nova temporada", falou Dall'Igna. "Em 2021, nós alcançamos metas importantes ao conquistarmos nosso terceiro título do Mundial de Construtores, o segundo Mundial de Equipes e fechando o Mundial de Pilotos na segunda colocação com Francesco Bagnaia", recordou.

"Pecco cresceu muito durante os últimos GPs ano passado, somando quatro vitórias e nove pódios. Estamos certos de que ele será um dos principais candidatos ao campeonato nesta temporada", opinou. "Ao lado dele estará Jack Miller, que já mostrou o talento dele várias vezes no último ano, somando cinco pódios, inclusive duas empolgantes vitórias, e que, assim como Pecco, tem o potencial de brigar pelo título", avaliou.

Francesco Bagnaia e Jack Miller formam a dupla da Ducati em 2022 (Foto: Ducati)

Mesmo confiante, Dall'Igna sabe que não será uma temporada fácil, mas se disse ansioso para colher os frutos do trabalho dos últimos meses.

"Não vai ser fácil. Sabemos que a briga pelo campeonato será ainda mais dura. Têm muitos pilotos fortes, e as outras fábricas certamente trabalharam durante o inverno para tornar o pacote delas ainda mais competitivo. No entanto, também, trabalhamos duro nos últimos meses para dar a Pecco e Jack uma Desmosedici GP22 que vai permiti-los serem os principais candidatos em todas as corridas e em qualquer condição", ressaltou. "Será uma temporada muito desafiadora com 21 GPs atualmente confirmados, mas estamos prontos e ansiosos para voltarmos para a pista e colhermos os frutos do nosso trabalho", concluiu.

MARC MÁRQUEZ E O LONGO HISTÓRICO DE LESÕES NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade