PUBLICIDADE

Motociclismo

Després comemora vitória em etapa do Sertões com praia no Tocantins

30 jul 2013 - 17h38
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O francês Cyril Després comemorou com estilo a vitória na sexta etapa do Rally dos Sertões 2013, nesta terça-feira, entre Natividade (TO) e Palmas (TO). Ao chegar ao parque de apoio na capital do Tocantins, o líder da categoria motos aproveitou a proximidade do local com a Praia da Generosa, uma orla do Rio Tocantins, e deu um mergulho na quente tarde palmense.

“É a terceira vez que venho”, disse Després, campeão das motos no Sertões em 2006 e 2011 e vice em 2007 e 2008. “Quando venho (a Palmas), costumo ir nadar. Quando você veste capacete, casaco, proteção, calça, botas, você está quente o tempo todo. É sempre bom se refrescar”, completou.

<p>Líder da categoria, francês da Yamaha repetiu mergulho na Praia da Graciosa (foto)</p>
Líder da categoria, francês da Yamaha repetiu mergulho na Praia da Graciosa (foto)
Foto: Emanuel Colombari / Terra

O francês caiu na água vestindo um exótico calção de banho preto com bolinhas coloridas, mas pediu para que não fossem feitas fotos. Educadamente, aceitou dar entrevista ao voltar do mergulho, e comemorou a vitória desta terça-feira, quando cumpriu o trecho cronometrado de 355 km em 3h52min50s – Jean Azevedo, segundo colocado, completou em 3h53min50s.

“É sempre legal chegar. A etapa foi especial: administramos bem a moto e a nós mesmos. Poupamos pneu”, disse o francês da Yamaha, preocupado com o desgaste do equipamento na segunda metade da etapa maratona – após a etapa da véspera, entre Porangatu (GO) e Natividade (TO), as equipes tiveram tempo restrito para mexer nos veículos.

“O cálculo era tentar chegar alguns minutos à frente, mas não é assim que se vence a corrida. Anda-se rápido, mas não tão rápido”, acrescentou o francês, que pilota de forma quase inédita uma Yamaha YZ450 no Sertões. “Nunca nadei nessa Yamaha por tanto tempo. É uma corrida, mas também um teste. E ela tem ido bem, tem sido veloz”, analisou.

Com a vitória desta terça-feira, Després assumiu a liderança da categoria motos, com o tempo acumulado de 15h35min05. O português Paulo Gonçalves, vice-líder com a marca de 15h40min20s, foi o sexto colocado do dia ao completar a especial em 3h58min56s. O francês Marc Coma teve problemas no dia e terminou a etapa na 21ª posição, despencando do primeiro para o sétimo lugar na classificação geral.

O repórter viajou a convite da organização do Rally dos Sertões 2013

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade