Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Boa aceleração e erro de Mir: Ducati engole Suzuki nos metros finais do GP do Catar

Ducati e Suzuki se enfrentaram até os metros finais do GP do Catar na briga pelo pódio. No fim, Johann Zarco e Francesco Bagnaia levaram a melhor sobre o atual campeão mundial Joan Mir

28 mar 2021 - 17h17
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
A emocionante chegada do GP do Catar de 2021
A emocionante chegada do GP do Catar de 2021
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

A última volta do GP do Catar foi emocionante na briga pela segunda posição. Johann Zarco e Francesco Bagnaia, da Ducati, enfrentaram Joan Mir, da Suzuki, pelo pódio em Losail até os últimos metros. No fim, o atual campeão mundial acabou superando pelos dois rivais.

Após a corrida, Zarco comentou sobre a emocionante disputa e explicou como conseguiu superar os dois adversários na reta principal apesar de forte desgaste dos penus, mas se aproveitando de um erro de Mir na última curva. O francês da Pramac saiu de sexto para conseguir um bom resultado em Losail.

"Gastei muito os pneus no fim. Por duas voltas, dei o máximo para manter Mir atrás, mas ele me ultrapassou e consegui recuperar no fim. É meu primeiro pódio no Catar em todas as categorias. Então estou muito feliz e quero aproveitar", disse Zarco.

Johann Zarco terminou o GP do Catar na segunda colocação
Johann Zarco terminou o GP do Catar na segunda colocação
Foto: Pramac / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Só sabia que ele [Mir] estava na frente, não sabia do Pecco [Bagnaia] tão próximo. Foi muito difícil, mas felizmente Mir abriu muito a curva e, com a reaceleração, consegui a posição de volta", completou.

Bagnaia, o pole em Losail, comentou sobre como conseguiu superar Mir na última volta. Para o piloto, que estreava na Ducati, a última tentativa contra o rival da Suzuki foi a melhor possível e que, por isso, garantiu a última vaga no pódio.

"Eu fiz a melhor saída possível para conseguir esse pódio porque depois de uma corrida dessa, perder esse pódio assim seria muito ruim. Eu tentaria fazer a melhor saída possível, e consegui, pois sabia que poderia ultrapassar Joan [Mir] ou [Johann] Zarco - ou os dois. E ainda tive que me esforçar mais, pois se tivesse feito isso em todas as voltas, seria mais fácil", afirmou Bagnaia.

Joan Mir em ação no circuito de Losail. Espanhol terminou a etapa em 4º
Joan Mir em ação no circuito de Losail. Espanhol terminou a etapa em 4º
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Joan Mir, da Suzuki, também comentou sobre a intensa disputa com a dupla da Ducati em Losail. "Na última curva, escorreguei um pouco, mas depois retornei e consegui recuperar a velocidade, como vocês podem notar. A aceleração não foi ruim. Se ninguém me passava nas curvas, significava que não me passariam na reta, mas eu esperava a ultrapassagem. Eu não esperava ser superado por ambos, foi uma surpresa", pontuou o atual campeão mundial.

"Se eu não tivesse passado o Zarco, conseguiria o vácuo e o Bagnaia não me ultrapassaria. Não queria ficar em terceiro, queria mais. Provavelmente, por causa da ambição, eu perdi o pódio", finalizou.

GUIA MOTOGP 2021

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade