PUBLICIDADE

Motociclismo

Bagnaia diz que erros custaram pódio no GP de Doha: "Tenho de aprender"

Piloto da Ducati avaliou que cometeu erros que não são aceitáveis quando se é titular de uma equipe de fábrica da MotoGP

7 abr 2021 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sábado Ducati Francesco Bagnaia
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sábado Ducati Francesco Bagnaia
Foto: Grande Prêmio

Francesco Bagnaia afirmou que cometeu erros que lhe custaram o pódio no GP de Doha. O companheiro de Jack Miller avaliou que tinha até mesmo a chance de brigar pela vitória na corrida de domingo (7) em Losail.

Sexto no grid da segunda corrida da temporada 2021 da MotoGP, Pecco não fez uma boa saída e acabou despencando para 12º ainda na primeira volta. Bagnaia conseguiu se recuperar e entrou na briga pelo pódio com Johann Zarco e Jorge Martín, mas um novo erro, desta vez na curva 1, o deixou na sexta colocação, 2s642 atrás de Fabio Quartararo, o vencedor.

Francesco Bagnaia avaliou que erros custaram o pódio em Doha
Francesco Bagnaia avaliou que erros custaram o pódio em Doha
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

"Tenho de aprender. Na equipe de fábrica, esse tipo de erro é inaceitável", avaliou. "Sem isso, estaria lutando pelas posições da ponta. Não tive mais dificuldades do que a Pramac, mas o resultado não está na mesma linha da minha pilotagem", seguiu.

Pecco explicou que teve problemas na larga, inclusive com o dispositivo de largada da Desmosedici.

"Só tive mais dificuldade, pois estava começando em sexto. Meu dispositivo de largada também não funcionou bem, já que não consegui acioná-lo", relatou. "Aí comecei a me recuperar e meu ritmo era realmente forte. Consegui um grande ritmo e recuperei muitas posições. A confiança que tinha com a moto me fez errar na curva 1", resumiu.

Ainda, o italiano de 24 anos comentou que tinha ritmo para vencer quando estava atrás de Johann Zarco, mas acabou errando após ser ultrapassado por Fabio Quartararo.

"Comecei a pensar que era possível vencer a corrida quando estava atrás de Zarco. Eu estava controlando e tentando deixar o pneu traseiro respirar", relatou. "Era importante deixar o pneu respirar para chegar ao fim da corrida. Mas aí o Fabio me passou. Eu estava em um túnel de vácuo atrás de Zarco e, quando freei, foi impossível parar. Foram erros grandes que, com certeza, não posso repetir. Esses erros me custaram o pódio", alegou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade