10 eventos ao vivo

Após deixar hospital, Max Biaggi continuará recuperação em clínica particular

28 jun 2017
11h08
  • separator
  • comentários

O piloto italiano Max Biaggi, que recebeu alta na terça-feira do Hospital San Camillo di Roma, após o grave acidente que sofreu no último dia 9 de junho, começará um processo de recuperação em uma clínica particular, informaram nesta quarta-feira fontes médicas.

Biaggi permaneceu internado durante 18 dias, 17 deles na sala de reanimação, e agradeceu à equipe médica do San Camillo por ter lhe "salvado a vida" quando deixou o hospital.

O piloto, bicampeão do Mundial de Superbikes e quatro vezes campeão do mundo nas 250cc, começará agora novos programas de reabilitação para completar sua recuperação na clínica Romana Pio XI, após o acidente sofrido durante treinos no circuito Sagittario, na cidade de Latina (centro).

Ao sair do hospital, Biaggi ainda se locomovia com dificuldade, mas ressaltou que recebeu um tratamento muito positivo e que se sentia feliz por receber alta.

"O importante é me recuperar", disse o piloto, de 46 anos.

No último dia 9 de junho, Biaggi sofreu forte queda durante treino na pista de Latina, tendo sido diagnosticado com traumatismo torácico e a fratura de várias costelas, e foi levado com urgência ao hospital San Camillo de helicóptero.

Nos 18 dias em que ficou internado, o piloto passou por intervenção cirúrgica no pulmão direito e respirava com ajuda não-invasiva, o que lhe permitiu receber alta antes da previsão inicial dos médicos, que era de 30 dias.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade