Milan busca empate com Fiorentina, mas perde chance de pressionar Inter
Gol de Nkunku aos 90 minutos assegurou 1 a 1 para o clube rossonero
Pela segunda rodada seguida, o Milan evitou uma derrota para um time da parte de baixo da tabela e se manteve na cola da líder Internazionale na disputa pelo título da Série A na temporada de 2025/26.
Se na última quinta (8) Rafael Leão salvou o clube rossonero nos acréscimos contra o Genoa, agora foi a vez de Christopher Nkunku sair como herói do empate por 1 a 1 contra a Fiorentina no Artemio Franchi.
Dominante na maior parte do jogo, com grandes chances desperdiçadas por Christian Pulisic, o Milan viu a Viola abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Pietro Comuzzo após cobrança de escanteio.
A partir daí, a Fiorentina se trancou na defesa para segurar a pressão rossonera, que deu resultado aos 45, quando Nkunku, que entrara em campo após o gol da Viola, foi acionado dentro da área e finalizou com força no canto da meta de David de Gea, sem chances para o goleiro espanhol.
Aos 51, Marco Brescianini ainda quase recolocou a Fiorentina na frente com um chute à queima-roupa no travessão.
Esse é o segundo empate seguido do Milan, que perdeu apenas uma partida na Série A e tem agora 40 pontos, dois a menos que a rival Inter de Milão, que ainda enfrenta o Napoli nesta rodada.
Já a Viola vem dando sinais de recuperação, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 14 pontos e somente duas vitórias em 20 jogos.