Em noite de festa, México não joga bem e goleiro se lesiona
Segundo adversário no Grupo A da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, no Estádio Azteca, o México mostrou um futebol insuficiente para tirar o sono do técnico Luiz Felipe Scolari. No Azteca em festa para se despedir do atacante Blanco, os mexicanos venceram Israel por 3 a 0, graças a duas falhas do goleiro Harush. A grande preocupação ficou por conta do goleiro titular Corona, que se lesionou no segundo tempo, saiu de maca, e assustou os torcedores.
No segundo tempo, após choque com Rodríguez, Corona teve de ser substituído por Ochoa. O goleiro foi levado a um hospital da capital mexicana. Mas pelo visto não passou de um susto. Segundo informações da mídia mexicana, a lesão não é grave e o jogador não preocupa para a Copa do Mundo.
Com 41 anos e forma física para jogar em churrascos de final de semana, Blanco ficou em campo durante os primeiros 40 minutos e provou que tem muito mais categoria do que a maioria do elenco da seleção do técnico Miguel Herrera.
O México mostrou que tem uma defesa lenta, laterais que precisam aprimorar o cruzamento e atacantes que não acertam o posicionamento.
De positivo, dois pontos a serem destacados: os chutes de Layún. Foram duas bombas que Harush aceitou. Um goleiro com mais categoria certamente não levaria os mesmos frangos. E a atuação de Guardado, o cérebro do meio de campo.
Brasil e México se enfrentam no dia 19 de junho, no Castelão, em Fortaleza. Camarões e Croácia completam a chave.