PUBLICIDADE

Médico diz que Tiger Woods está consciente após cirurgia

O maior campeão da história do golfe mundial sofreu um grave acidente automobilístico nesta terça-feira

24 fev 2021 - 07h53
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior campeão da história do golfe mundial, o americano Tiger Woods está consciente e se recupera bem depois de ser operado para reparar lesões sofridas em um grave acidente automobilístico na terça-feira, dia 23, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o hospital Harbor-UCLA Medical Center, o golfista teve lesões expostas em duas partes da perna direita, além de lesões nos ossos do pé.

Foto: IstoÉ

"Agradecemos a todos pelo apoio e mensagens enormes durante este momento difícil", informou um comunicado oficial nas redes sociais do atleta, que foi divulgado no fim da noite da própria terça. "Como relatado anteriormente, Tiger se envolveu em um acidente de carro esta manhã na Califórnia. Ele foi submetido a um longo procedimento cirúrgico na perna e tornozelo direito inferior depois de ser levado para o hospital". A perícia de Los Angeles começa a investigar o que aconteceu e como Tiger Woods capotou com seu carro, um SUV Genesis, modelo 2021, que ficou bastante danificado.

Ainda na nota publicada nas redes sociais de Tiger Woods, um relatório médico assinado por Anish Mahajan, diretor-geral do Harbor-UCLA Medical Center, explicou os detalhes dos procedimentos pelos quais o golfista passou. "O Sr. Woods sofreu lesões ortopédicas significativas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas do Harbor-UCLA Medical Center em trauma ortopédico. As fraturas expostas cominutivas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. O trauma no músculo e tecido mole da perna exigia a liberação cirúrgica da cobertura dos músculos para aliviar a pressão devido ao inchaço", disse.

Alta velocidade

Alex Villanueva, xerife de Los Angeles, afirmou que o golfista Tiger Woods estava dirigindo em alta velocidade quando sofreu um acidente de carro em uma rodovia próxima de Los Angeles, na Califórnia. Segundo o policial, exames apontaram que o norte-americano, de 45 anos, que sofreu graves lesões nas pernas, não estava sob efeito de bebida alcoólica e de nenhuma droga. Ele não corre risco de morte.

Segundo as autoridades, o carro de Tiger Woods bateu em um canteiro central, atravessou duas pistas na direção contrária, capotou várias vezes e acabou de lado em uma ribanceira. A superestrela do golfe teve que ser retirada de dentro do carro pelo para-brisa, mas estava consciente e chegou a falar com os bombeiros. Uma ambulância o levou até o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia.

Os airbags dispararam e o interior do carro permaneceu basicamente intacto, o que, segundo o policial Villanueva, "salvou a sua vida". A frente do veículo ficou destruída. "Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia, sofreu múltiplas lesões nas pernas e foi submetido a uma cirurgia", disse seu empresário, Mark Steinberg.

A estrada de duas pistas utilizada por Woods tem curvas através dos subúrbios de luxo de Los Angeles e o lado norte no qual o golfista estava dirigindo desce abruptamente o suficiente para que os sinais avisem os caminhões para usar marchas mais baixas. O limite de velocidade é de 70 km/h.

Woods esteve em Los Angeles no fim de semana como anfitrião do torneio no Riviera Country Club, onde entregou o troféu ao vencedor no domingo. Ele deveria passar a segunda e a terça-feira filmando com a Discovery GOLFTV, com quem tem contrato.

Tiger Woods vinha se recuperando de uma cirurgia nas costas realizada em 23 de dezembro. Foi sua quinta cirurgia no local e a primeira desde que sua coluna vertebral foi fundida em abril de 2017, o que lhe permitiu encenar um retorno notável em 2019. Ele é destaque do golfe desde 1997, quando tinha 21 anos.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade