Mbappé marca duas vezes e coloca França nas oitavas da Copa
Favoritos, Bleus enfrentarão Paraguai na próxima fase da competição
Com um show do atacante Kylian Mbappé, a França dominou a Suécia nesta terça-feira (30) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 após uma tranquila vitória por 3 a 0.
Ao contrário do Brasil, que sofreu para passar pelo Japão, e da Alemanha, que foi surpreendida pelo Paraguai, próximo adversário dos Bleus, os comandados de Didier Deschamps tiveram muita tranquilidade, nas só conseguiram balançar as redes no fim da primeira etapa, após mais de 10 finalizações na direção do gol da equipe nórdica.
O astro do Real Madrid recebeu um passe de Michael Olise dentro da área, driblou o marcador e finalizou com firmeza para abrir o placar. A atual vice-campeã do mundo cresceu ainda mais e Bradley Barcola, um dos destaques do Paris Saint-Germain, marcou o segundo gol no início da etapa final.
Com mais tranquilidade, Mbappé voltou a aproveitar outro passe de Olise pelo lado esquerdo e finalizou de dentro da área para garantir a classificação francesa.
Os dois gols de Mbappé lhe renderam o recorde de maior artilheiro da história em partidas de mata-mata de Copas do Mundo, com 10 gols, superando os brasileiros Leônidas da Silva e Ronaldo "Fenômeno", que balançaram as redes oito vezes em confrontos eliminatórios.
A França enfrentará o Paraguai na próxima fase do Mundial. A seleção sul-americana garantiu a classificação após eliminar a Alemanha nos pênaltis. O confronto será no próximo sábado (4), às 18h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.