PUBLICIDADE

Mauro Cezar ironiza apelido dado por críticos a Vinícius Jr: 'Neguebinha fez o gol do título da Champions!'

Jornalista exaltou o atacante, que foi o herói da conquista do Real Madrid neste sábado

28 mai 2022 19h58
| atualizado às 23h50
ver comentários
Publicidade

O Real Madrid venceu o Liverpool neste sábado por 1 a 0 e conquistou mais um título de Champions League. O gol do clube merengue foi marcado por Vinícius Júnior, que saiu como herói da partida. Após o apito final, o jornalista Mauro Cezar relembrou os apelidos dados pelos críticos ao jogador.

Vinícius Júnior marcou o gol do título do Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Vinícius Júnior marcou o gol do título do Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Foto: Lance!

- Em tempo, aí clubista otário. O "Neguebinha" fez o gol do título da Champions! Chupa! - escreveu Mauro Cezar nas redes sociais. O jornalista também estendeu os comentários durante o pós-jogo do SBT.

- Vinícius Júnior foi vítima de racismo por próprios brasileiros quando surgiu. Falaram que não ia dar certo, era chamado de "Neguebinha". Hoje ele acaba sendo o herói do título, marcando o gol. História muito bonita desse menino muito humilde, que consegue a glória eterna - comentou.

O termo "Neguebinha" foi popularizado pelo humorista botafoguense Lopes Maravilha durante uma edição do programa 'Redação SporTV', em 2017. A palavra, inclusive, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados das redes sociais após o jogo deste sábado, com internautas ironizando as críticas feitas a Vinicius Junior.

Lance!
Publicidade
Publicidade