PUBLICIDADE

Luxemburgo revela futuro a Mano Brown: 'Minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros'

Hoje no Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre sua passagem como treinador do Santos, time do rapper

6 out 2021 12h58
| atualizado às 15h04
ver comentários
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo participou do podcast 'Mano a Mano', no Spotify, e falou sobre o futebol brasileiro e seus planos para o futuro. Uma das lembranças de Mano Brown na conversa com o técnico foi o Brasileirão de 2002. "Eu vivi intensamente esse campeonato. Quando o Santos ganhou do Vasco, lembro de quase ter perdido um show naquele dia", recorda o rapper, que é santista.

Vanderlei Luxemburgo e o rapper Mano Brown (Foto: Jef Delgado/Spotify)
Vanderlei Luxemburgo e o rapper Mano Brown (Foto: Jef Delgado/Spotify)
Foto: Lance!

Mano Brown e Luxemburgo relembraram momentos importantes na carreira do técnico e também discutiram política, racismo e o jeito brasileiro de se fazer futebol. Atualmente no comando do Cruzeiro, Luxa disse durante o papo que tem vontade de implementar um treinamento tipicamente brasileiro em algum momento de sua carreira.

- Meu objetivo é montar uma estrutura minha onde compartilho o meu conhecimento. A minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros dentro da nossa cultura, da nossa essência, ensinar para essas pessoas a fazer um treinamento desde os oito anos até a categoria profissional, mostrar para eles como é que se forma um jogador - disse Luxa.

E também comentou sobre seu tempo como técnico do Santos.

- O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé [Santos] e o Garrincha [Botafogo]. (...) Eu, quando fui ao Santos, como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time com os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo - contou.

Lance!
Publicidade
Publicidade