Patrício Pitbull fica sem luta no UFC Paris e detona rival: "Escolheu não tentar bater"
Neste sábado (6), Patrício Pitbull tinha luta marcada contra o estreante Losene Keita no UFC Paris. No entanto, a luta foi cancelada
Neste sábado (6), Patrício Pitbull tinha luta marcada contra o estreante Losene Keita no UFC Paris. No entanto, a luta foi cancelada depois que o guineense naturalizado belga não conseguiu bater os 66kg da categoria peso-pena para o duelo.
Na pesagem oficial, realizada nesta sexta-feira (5), Keita ficou 1,2kg (67,5kg) acima do peso máximo para o qual a luta estava marcada. E o brasileiro decidiu recusar querer seguir com o combate mesmo com o rival acima do peso, relatando posteriormente os motivos do 'não' à luta.
- Fiz minha parte, mas o meu adversário não fez a dele. Fui chamado em cima da hora, viajei, lidei com jet lag e bati o meu. Ele (Keita) estava em casa, ainda tinha três horas e escolheu não bater, então ele não queria lutar - disse Patrício.
- Foi falta de profissionalismo e descaso. Ele nem tentou. Seria diferente se ele tivesse tentado até o último minuto, se ele realmente tivesse se desgastado. Mas ele foi um dos primeiros a se pesar e foi logo comer. Tinha três horas ainda para cortar mais e não quis - completou.
Sem ter um adversário que pudesse até ser oferecido de última hora, a luta foi cancelada de vez e o brasileiro não poderá entrar em ação no UFC Paris, O que abre para Patrício Pitbull um desejo de ainda ter mais uma luta em 2025, e até elegeu o local onde quer se apresentar: o Rio de Janeiro, onde o Ultimate tem evento marcado para outubro
- Quero lutar no UFC Rio. Podem colocar qualquer um, desde que bata o peso. Gostaria que fosse o Arnold Allen, mas quem vier, estarei pronto - pediu o brasileiro.