PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

UFC: Miocic vs Maldonado e final do TUF são destaques em SP

31 mai 2014 - 07h31
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil está perto de chegar ao fim. Neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os lutadores do reality show fazem a decisão das duas categorias que estavam em jogo. Vitor Miranda e Antônio Carlos "Cara de Sapato" duelam pelos pesos pesados, equanto Warlley Alves e Márcio "Lyoto" se encaram nos médios. Além deles, a principal luta da noite não será entre os técnicos da terceira edição, mas sim entre Stipe Miocic e Fábio Maldonado.

Stipe Miocic x Fábio Maldonado

A luta principal da final do TUF Brasil 3 foi cercada de reviravoltas. Ao contrário do que é feito nas decisões do reality show, quando os técnicos fazem o último combate da noite, Fábio Maldonado e Stipe Miocic são os lutadores que terão o maior destaque dessa vez. 

A princípio, Wanderlei Silva e Chael Sonnen duelariam no UFC 175, o que também não acontecerá mais. Isso fez com que Júnior Cigano fosse o escolhido para representar o País contra Miocic. Porém, no começo de maio, o brasileiro sofreu uma lesão na mão, o que o afastou do combate. Sem outras alternativas, o UFC preferiu manter o americano e escolheu o "Caipira de Aço" para o duelo.

Maldonado está acostumado a lutar nos meio-pesados, uma categoria abaixo de Miocic. Essa poderá ser uma desvantagem para o brasileiro, que assume que o tamanho pode fazer a diferença, principalmente se a luta for para o chão.

Os dois lutadores estão em alta no UFC. Stipe Miocic, que tem origem croata, vem de duas vitórias seguidas no UFC. Ele bateu o "gordinho" Roy Nelson e superou o brasileiro Gabriel Napão. Maldonado, por sua vez, está com três triunfos consecutivos. Apesar de ter uma vitória a mais, seus adversários são considerados inferiores ao do americano. O "Caipira de Aço" venceu Roger Hollett, Joey Beltran e Gian Villante, todos por decisão.

Vitor Miranda x Antônio "Cara de Sapato"

O combate entre Vitor Miranda e Antônio "Cara de Sapato" é a única oportunidade que a equipe comandada por Wanderlei Silva tem de sair com o título no The Ultimate Fighter 3.

Vitor Miranda, do time de Chael Sonnen, é especilista em kickboxing e era um dos mais experientes lutadores na casa. Aos 35 anos, o catarinense possui nove vitórias e três derrotas em seu cartel. A trocação é o ponto mais forte de Vitor, que está há quatro lutas sem perder.

<p>Antônio "Cara de Sapato" vibra após bater peso </p>
Antônio "Cara de Sapato" vibra após bater peso
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Antônio "Cara de Sapato", único finalista do time de Wanderlei silva, foi outro que subiu de categoria para participar do TUF Brasil 3. Com apenas 24 anos, o lutador baiano tem apenas três lutas de MMA na carreira. Foram três vitórias por finalização no primeiro round, o que deixa claro sua especialidade: o jiu-jítsu. Apesar da pouca idade, "Cara de Sapato" já possui até mesmo um título mundial na modalidade. Porém se engana quem pensa que o chão é sua única arma. Treinando com Júnior Cigano, conhecido por seu ótimo boxe, o lutador afia seu jogo em pé para caso precise usar a trocação contra Vitor Miranda.

Márcio "Lyoto" x Warlley Alves

Integrantes do time comandado por Chael Sonnen, Márcio Lyoto e Warlley Alves prometem uma luta eletrizante neste sábado.

<p>Márcio "Lyoto" encara Warlley Alves após pesagem oficial</p>
Márcio "Lyoto" encara Warlley Alves após pesagem oficial
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Márcio não tem o apelido de "Lyoto" por acaso. O lutador de Santa Catarina possui diversos títulos de caratê e tem em Lyoto Machida sua maior inspiração no MMA. "Lyoto" possui 100% de aproveitamento em sua carreira. Ele venceu as 12 lutas que disputou, 11 no primeiro round e apenas uma no segundo, sendo duas por finalização e dez por nocaute.

Warlley Alvez tem o cartel mais "humilde". O mineiro também não perdeu nenhuma luta e possui sete vitórias na carreira. Warlley é tido como uma das maiores promessas do MMA nacional na categoria dos meio-médios. Aos 23 anos, o lutador subiu de divisão para poder participar do TUF. Pelo Jungle Fight, o brasileiro está com quatro vitórias seguidas, tendo nocauteado o americano Mike Jackson com menos de dois minutos em seu último combate.

CARD PRINCIPAL DO UFC SÃO PAULO

Fábio Maldonado x Stipe Miocic 

Vitor Miranda x Antonio "Cara de Sapato" 

Marcio "Lyoto" x Warlley Alves 

Demian Maia x Alexander Yakovlev 

Rony Jason x Robbie Peralta 

CARD PRELIMINAR 

Elias Silvério x Ernest Chavez 

Rodrigo Damm x Rashid Magomedov 

Paulo Thiago x Gasan Umalatov 

Kevin Souza x Mark Eddiva 

Ricardo "Demente" x "Wagnão Silva" 

Marcos "Pezão" x Rick "Monstro" 

Pedro Munhoz x Matt Hobar

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade