PUBLICIDADE

MMA

Finalista do TUF, Warlley se vê mais maduro após reality

29 mai 2014 - 07h55
Compartilhar
Exibir comentários

Warlley Alves foi o primeiro lutador a conquistar uma vaga na final do The Ultimate Fighter Brasil 3. O mineiro precisou de 25 segundos para finalizar Wagnão Gomes e se garantir na decisão dos médios, que acontece neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para ele, o confinamento na casa do reality show serviu para fortalecer alguns aspectos do seu jogo.

Warlley Alves encara Márcio Lyoto na final do TUF
Warlley Alves encara Márcio Lyoto na final do TUF
Foto: Divulgação

"Foi uma experiência ímpar para mim. Amadureci tanto como pessoa, como lutador. Lá você fica com 16 'desconhecidos', sem amigos, sem família... É aí que você vê suas qualidades e seus defeitos. A casa te deixa mais focado", disse em entrevista ao Terra.

Para Warlley, a grande vantagem de entrar no UFC pelo TUF é o fato de já estrear em um card principal e com mais confiança. "Vindo do reality show, você chega com mais moral", diz o lutador, que ainda lista outros benefícios do confinamento. "Lá você consegue administrar a pressão que a casa te gera. Nós vamos lutando e lutando, nem pensamos contra quem é. Estamos acostumados com a rotina, lá mudamos isso, tem que estar com o psicológico forte, ele é testado a todo tempo", diz.

Na final, Warlley encara Márcio Lyoto, que garantiu vaga ao derrotar Ricardo Demente por decisão dividida. Warlley é tido como uma das maiores promessas do MMA nacional na categoria dos meio-médios. Aos 23 anos, o lutador subiu de divisão para poder participar do TUF. Pelo Jungle Fight, o brasileiro está com quatro vitórias seguidas, tendo nocauteado o americano Mike Jackson com menos de dois minutos em seu último combate.

Na luta principal da noite deste sábado, Fábio Maldonado sobe para a categoria de pesos pesados e enfrenta o norte-americano Stipe Miocic. Além das finais do TUF Brasil 3, o card principal ainda conta com outros duas lutas que prometem serem bons combates: Rony Jason x Robbie Peralta e Demian Maia x Alexander Yakovlev.

Confira abaixo todas as lutas do TUF Brasil 3 Finale:

CARD PRINCIPAL 

Fábio Maldonado x Stipe Miocic 

Vitor Miranda x Antonio "Cara de sapato" 

Marcio "Lyoto" x Warlley Alves 

Demian Maia x Alexander Yakovlev 

Rony Jason x Robbie Peralta 

CARD PRELIMINAR 

Elias Silvério x Ernest Chavez 

Rodrigo Damm x Rashid Magomedov 

Paulo Thiago x Gasan Umalatov 

Kevin Souza x Mark Eddiva 

Ricardo "Demente" x "Wagnão Silva" 

Marcos "Pezão" x Rick "Monstro" 

Pedro Munhoz x Matt Hobar

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade