Finalista do TUF condena briga entre Sonnen e Wanderlei
Muito se falou sobre a confusão de Chael Sonnen e Wanderlei Silva em um dos episódios do The Ultimate Fighter Brasil 3. Alguns acusaram os lutadores de armação para promover a luta, outros acreditaram no bate-boca e empurra-empurra dos dois. Verdade ou não, a briga desagradou aos profissionais do esporte. Para Warlley Alves, finalista do programa e integrante do time do americano, a briga fora do octógono só atrapalha a imagem do esporte.
"Eu não julgo ninguém, as pessoas são passivas de erros. Isso não deveria acontecer, não ajuda em nada o esporte. As pessoas que assistem ao UFC se assustaram com aquilo. Mas foi uma atitude isolada, não quer dizer que os lutadores representam brigar. Me chocou muito, é o futuro do esporte que está na mídia e isso me preocupa", desabafou em entrevista ao Terra.
Para o mineiro, que faz a decisão do reality show contra Márcio Lyoto, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a imagem do esporte está sendo trabalhada há algum tempo e essas atitudes não ajudam no desenvolvimento do UFC. "Isso é um trabalho, não somos brigadores”, afirmou.
“Estamos lutando para que essa mudança aconteça, temos que mostrar que somos pessoas que sabemos nos portar. Luta para mim significa ir atrás dos meus sonhos. De fato é um trabalho, nós vivemos disso. Queremos que as pessoas nos enxerguem assim", acrescentou.
Chael Sonnen ou Wanderlei Silva?
Sobre o duelo entre os técnicos do TUF, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas, no mesmo evento em que Lyoto Machida desafia Chris Weidman, Warlley fica em cima do muro ao escolher um vencedor e esconde para quem irá torcer. "É uma luta muito polêmica, sou fã do Wanderlei, mas conheci o Chael, ele me tratou muito bem e se tornou meu amigo. Não sei para quem torcer", contou.
Já sobre as estratégias de luta, o mineiro aposta na força do brasileiro, contra a técnica do norte-americano. "Eu acho que quem impor seu ritmo vai ganhar. O Wanderlei tem uma patada que se pegar não nasce cabelo. Se for em pé, chance do Cachorrou Louco nocautear. Se for para o chão, 80% de chance do Sonnen levar", admite.
Apesar de estar com sentimento dividido, Warlley conta como foi o relacionamento com o americano e diz que se surpreendeu com o desafeto da maioria dos brasileiros. "Sonnen surpreendeu as expectativas. Eu achava que ele era totalmente diferente e acabou se tornando um grande amigo. Foi muito bom ter treinado com ele, o que ele falou do País não tem volta, mas acho que os brasileiros vão conseguir mudar a opinião sobre ele. É uma pessoa maravilhosa", finalizou.
Confira abaixo todas as lutas do TUF Brasil 3 Finale:
CARD PRINCIPAL
Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Vitor Miranda x Antonio "Cara de sapato"
Marcio "Lyoto" x Warlley Alves
Demian Maia x Alexander Yakovlev
Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Elias Silvério x Ernest Chavez
Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Kevin Souza x Mark Eddiva
Ricardo "Demente" x "Wagnão Silva"
Marcos "Pezão" x Rick "Monstro"
Pedro Munhoz x Matt Hobar