Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Treinador relata cena curiosa e indica surpresa de Demian

22 fev 2014 - 13h30
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Demian Maia bate peso com tranquilidade
Demian Maia bate peso com tranquilidade
Foto: Allan Brito / Terra

Em preparação para enfrentar Rory MacDonald no UFC 170, Demian Maia viveu uma situação curiosa durante a pesagem oficial desta sexta-feira. Ele encontrou seu adversário nos bastidores, o que inclusive rendeu uma piada. A cena foi relatada pelo treinador de Demian, Eduardo Alonso, que também comentou a estratégia do brasileiro para o combate na madrugada deste domingo.

Eduardo nunca tinha visto nada igual: em dois momentos diferentes da pesagem, Demian e Rory se encontraram por coincidência. Primeiro, na pré-pesagem, que acontece cerca de uma hora e meia antes do evento aberto ao público, aconteceu a piada.

"A gente foi checar o peso na arena e o Rory estava chegando junto na balança. O Demian subiu, depois veio o Rory e até brincou: 'agora vamos fazer a encarada?'", contou Eduardo, em alusão ao que acontece normalmente depois que dois atletas sobem na balança. Mas a encarada de fato só aconteceu diante do público, duas horas depois.

E ainda houve tempo para outro encontro casual e curioso. "Quando o Demian foi fazer o exame médico da pré-pesagem, tinha dois médicos por tenda. E quando ele começou, entrou o Rory em seguida, de novo", lembrou Eduardo, relatando que houve um clima estranho no local. "Ficou aquela coisa de eu tentar olhar a pressão dele e do outro treinador olhar também. É uma besteira, mas são sinais para ver se o cara está preparado".

Rory aparenta estar preparado, mas também nervoso. Pelo menos foi essa a sensação do treinador do Demian. "Ele parecia tenso, mas não dá para a gente afirmar com certeza, porque precisaria conhecer o atleta. Às vezes aquilo que eu vi pode ser o normal dele, mas senti um nervosismo. Pode ser só pela expectativa, mas ele estava desconfortável", relatou.

Depois da pesagem, Demian e companheiros foram jantar para começar o processo de recuperação de peso. É algo que requer cuidado e por isso os treinadores contaram que, em cima da hora da luta, não costumam falar muito com o lutador. "O que a gente faz é só um reforço do que já foi falado, tanto emocional quanto técnico e tático".

Demian Maia mostra rotina de treinos e mira cinturão do UFC:

Aliás, sobre a tática, Eduardo fez uma análise intrigante. Ele deu a entender que seu aluno, apesar de ter um dos melhores jiu-jitsu do UFC, deve apostar na trocação de socos para surpreender Rory, que prefere lutar em pé.

"O grande desafio vai ser um atleta surpreender o outro. Seja o Demian em pé ou o Rory com melhor perfomance de chão. Não significa que eles vão fugir das características. Mas essa capacidade de combater o fogo do adversário é que vai permitir alguém levar a luta para o terreno que pretende", explicou Eduardo.

O card principal do UFC 170 começará à 0h (de Brasília), na madrugada deste domingo. A maior luta da noite será entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante Sara Mcmann. Antes disso, no card preliminar, três brasileiros entrarão no octógono, a partir das 20h. 

O repórter viajou a convite da Amazoo Açaí

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade