PUBLICIDADE

MMA

Pesagem do UFC tem Dana atento a encaradas e sunga exótica

15 ago 2014 - 17h44
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Sam Alvey arrancou sorrisos de todos na pesagem
Sam Alvey arrancou sorrisos de todos na pesagem
Foto: Jeff Bottari/ Zuffa LLC / Getty Images

A pesagem do UFC Fight Night 47, realizada nesta quarta-feira, teve as primeiras encaradas do UFC desde a briga entre Jon Jones e Daniel Cormier. Mas dessa vez os lutadores ficaram frente a frente com mais respeito e deram pouco trabalho para o presidente Dana White, que estava mais atento que o normal em cada encarada. Sem espaço para tensões, houve até um momento hilário, quando um dos lutadores subiu no palco com uma sunga exótica.

Apenas uma encarada foi realmente tensa: Seth Baczynski e Alan Jouban se aproximaram e ficaram a poucos centímetros de se encostarem. Foi exatamente o que aconteceu entre Jones e Cormier, o que gerou um empurrão forte e grande confusão naquele dia. Então dessa vez Dana ficou esperto, colocou o braço entre Baczynski e Jouban e apenas viu de perto a encarada tensa.

Outro momento que mostrou como Dana estava em alerta foi na encarada do brasileiro Jussier Formiga, que esticou o braço em direção a Zach Makovsky. O chefão do UFC se assustou e deu um passo à frente, mas não houve contato nem reação por parte do americano.

Antes já tinha acontecido o momento mais divertido do evento: Sam Alvey tirou o short no palco e ficou usando apenas uma sunga muito curta e feita de um material brilhante. Ele sorriu e arrancou gargalhadas de todos, inclusive das ring girls que estavam atrás dele.

Todos atletas bateram o peso sem problemas, inclusive os protagonistas Ryan Bader e Ovince St. Preux, que ficaram com exatos 93 kg. Havia expectativa em cima do brasileiro Thiago Tavares, que está mudando de categoria e precisava bater um peso menor que antes. Mas conseguiu ficar com 66,2 kg e vai estrear entre os pesos penas.

Veja os pesos de todos lutadores do UFC Fight Night 47:

Ryan Bader (93 kg) x Ovince St. Preux (93 kg)            

Ross Pearson (70,7 kg) x Gray Maynard (70,7 kg)            

Tim Boetsch (84,3 kg) x Brad Tavares (83,9 kg)    

Seth Baczynski (77,5 kg) x Alan Jouban (77,3 kg)                

Shawn Jordan (117,9 kg) x Jack May (112 kg)            

Thiago Tavares (66,2 kg) x Robbie Peralta (66,2 kg)                

Jussier Formiga (57,2kg) x Zach Makovsky (56,7 kg)        

Sara McMann (61,2 kg) x Lauren Murphy (61,2 kg)                

Tom Watson (83,9 kg) x Sam Alvey (83,9 kg)

Nolan Ticman (61,7 kg) x Frankie Saenz (61,7 kg)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade