Lutador demitido por maconha ataca UFC por apoio a Jon Jones
O apoio manifestado pelo UFC à decisão de Jon Jones de se internar em uma clínica de reabilitação, após ser flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, não foi bem recebido por um colega de profissão do atual campeão dos meio-pesados. O americano Matt Riddle, que foi demitido da organização em 2013 depois de dois exames que testaram positivo para maconha, criticou a diferença no tratamento entre os lutadores.
Em sua página no Twitter, Riddle disparou críticas em mensagem endereçada ao perfil oficial do UFC e ao presidente Dana White. "Vocês, p... idiotas, me demitem por maconha enquanto permitem que lutadores usem drogas pesadas com zero consequências", escreveu, adicionando uma hashtag com os dizeres "UFC é lixo".
@ufc @danawhite you dumb bitches fire me for weed while you allow fighters to use hard drugs with zero consequences. #ufcistrash
— matthew riddle (@riddletuf7) 6 janeiro 2015
O lutador também retuitou várias mensagem de seguidores que viam como injusto o fato de o UFC apoiar Jon Jones e demitir Riddle. O ex meio-médio falhou em dois testes antidoping para maconha: após o primeiro, em 2012, foi suspenso por 90 dias, e ao reincidir no ano seguinte, acabou demitido. Atualmente, ele está treinando para ser um wrestler profissional após deixar o MMA.
@riddletuf7 @ufc @danawhite pic.twitter.com/ATz47xUf9X
— Austin Price (@AJPrice803) 6 janeiro 2015
@riddletuf7 Gets cut from the UFC for smoking weed but Jon Jones is addicted to coke and no one cares. That makes no sense.
— Eric McCoy (@AlpineTortuga) 6 janeiro 2015
Riddle sempre demonstrou mágoa pela forma como saiu do principal evento de MMA do mundo - em seu perfil no Twitter, ele se descreve como "o único homem a ser demitido do UFC vindo de quatro vitórias seguidas". Duas destas quatro vitórias foram transformadas em "no contest" (luta sem vencedor) pelo UFC após os exames positivos - o que não aconteceu com o triunfo de Jones sobre Daniel Cormier no último fim de semana, já que o campeão consumiu cocaína cerca de um mês antes da luta.