Em alta no UFC, americano nocauteia Rafael Sapo no primeiro round
O brasileiro Rafael Sapo Natal lutou em um ambiente muito hostil nesta quarta-feira. Ele esteve em uma base militar dos Estados Unidos e enfrentou um americano que já foi do exército, Tim Kennedy, pelo UFC Fight For The Troops. Era a luta principal da noite e acabou com um nocaute impressionante contra o brasileiro, ainda no primeiro round.
Apesar do clima desfavorável, o brasileiro pareceu não sentir a pressão no começo e até teve mais iniciativa. Levou perigo na trocação de socos e também com chutes baixos. Keneddy conseguia equilibrar a disputa com contra-golpes, mas tinha menos eficiência. Porém, quando faltavam 20s para o primeiro round acabar, o americano acertou um soco de esquerda potente e conquistou a vitória.
A vitória comprova a boa fase de Kennedy, que migrou do Strikeforce e agora tem três vitórias seguidas na carreira, sendo duas pelo UFC. Agora ele deve entrar no top 10 dos pesos médios e enfrentar os principais atletas da categorias. Já Sapo perdeu sua luta mais importante da carreira e viu sua sequência de três vitórias seguidas ser encerrada.
O UFC Fight For The Troops foi realizado em Fort Campbell, uma base militar americana, para obter recursos que serão doados a familiares de quem morreu ou ficou ferido em combate pelos Estados Unidos. O evento teve uma derrota do brasileiro Ronny Markes no card principal e uma vitória da brasileira Amanda Nunes no card preliminar.
Yoel Romero nocauteia Ronny Markes com esquerda poderosa
O UFC Fight For The Troops teve outra luta envolvendo um brasileiro: antes invicto entre os pesos médios, Ronny Markes tentou levar a luta para o chão e conseguiu mais quedas, mas Yoel soube se defender dos principais ataques e levou a melhor em pé, com socos, chutes e até uma joelhada voadora, principalmente no segundo round.
O terceiro assalto começou com clima quente e de decisão. Ronny tentou a reação na luta em pé, foi agressivo, mas caiu após um golpe que estava lhe maltratando desde o início: canhoto, o cubano acertou cruzados de esquerda com facilidade e assim definiu a luta.
Ronny perdeu assim sua sequência invicto, enquanto Romero conquistou a segunda vitória consecutiva no UFC - na carreira ele tem seis vitórias e apenas uma derrota.
Alexis Davis domina e vence Liz Carmouche por pontos
As duas estão no topo da categoria feminina e talvez por isso exageraram na cautela durante o primeiro round. Elas se estudaram demais e só começaram a atacar mais no segundo assalto. Davis dominou o centro do octógono, acertou mais socos e ainda levou a melhor na luta de chão. Carmouche teve dificuldades, ficou quase sempre de costas para a grade e perdeu por decisão unânimes dos juízes.
É a segunda vitória seguida de Alexis, que fica perto da disputa pelo cinturão e assim ela está perto de lutar pelo cinturão, pois já tinha vindo com moral para o UFC.
Rustam Khabilov vence luta equilibrada contra Jorge Masvidal
Ambos têm demonstrado potencial entre os pesos leves e vinham de duas vitórias seguidas no UFC. Por isso a luta foi equilibrada e até morna em alguns momentos dos dois primeiros rounds. O combate só ficou agitado mesmo no último assalto, em que Khabilov logo acertou um chute rodado no americano e partiu para o ataque. Masvidal tentou se recuperar, mas foi derrubado
Dessa forma, ficou fácil para os juízes: por decisão unânime, o russo foi anunciado como vencedor. Khabilov é apontado como um lutador de futuro para o UFC e já está com três vitórias pela organização - 17 na carreira e apenas uma derrota até agora.
Michael Chiesa finaliza Colton Smith com "arte suave"
Chiesa mostrou estar com o jiu-jitsu afiado para vencer a primeira luta do card principal. No primeiro round ele já conseguiu uma ótima "raspagem" para se livrar do adversário, mas terminou no sufoco, escapando de um mata- leão. Porém, no assalto seguinte, Chiesa voltou a dar show: derrubou Smith com uma rasteira típica de judô, agarrou pelas costas e encaixou um mata-leão para sufocar o adversário e cravar sua segunda vitória seguida no UFC.