PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Do Bronx quer vencer revanche contra Lentz para subir no UFC

5 set 2014 - 08h11
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca da terceira vitória seguida no UFC, Charles do Bronx reencontra no octógono Nik Lentz, nesta sexta-feira, no UFC Fight Night 50, em Connecticut, nos Estados Unidos. Dessa vez, o brasileiro espera superar o americano para cravar seu nome entre os melhores lutadores da categoria peso-pena.

No primeiro duelo entre eles, em junho de 2011, Charles foi declarado vencedor, mas o resultado foi anulado em seguida, devido uma joelhada ilegal, mesmo que acidental, que teria desferido no rosto do adversário. Assim, o combate foi decretado sem resultado.

Para Charles, existe sim um sentimento de revanche nesta sexta-feira. "Acho que sim, das duas partes. Os dois queriam essa luta. Isso é normal, coisa do esporte, não tenho raiva, nem ódio, temos que entrar lá e mostrar nosso serviço. Esperei muito por essa luta", disse em entrevista exclusiva ao Terra.

Charles do Bronx quer terceira vitória seguida
Charles do Bronx quer terceira vitória seguida
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Em franca ascensão na categoria no UFC, Charles vive seu melhor momento da carreira. Em 14º lugar no ranking dos pesos-pena da organização, uma vitória contra Lentz, oitavo da lista, pode fazer o brasileiro entrar no top 10 da categoria e almejar lutas mais importantes na competição.

O lutador nascido no Guarujá, litoral paulista, tem como especialidade o jogo de chão. Suas seis vitórias no UFC foram por finalização e duas de suas quatro derrotas por nocaute, o que mostra um desequilíbrio em seus fundamentos. Charles reconheceu esse problema, mas diz que afirmou que essa questão já estará resolvida para o duelo com Lentz.

"Antes minha estratégia era 95% de jiu-jitsu e apenas 5% de luta em pé, trocação. Agora sei da importância de ser um lutador completo. Estou me aperfeiçoando cada vez mais no boxe e no muay thai, mas sem abandonar o chão. A característica do Nik é encurtar e jogar para baixo, se fizer isso, cai na minha especialidade", contou.

Charles do Bronx e Nik Lentz possuem cartéis de destaque no MMA. O brasileiro ostenta 18 vitórias, sendo seis no UFC, e apenas quatro derrotas. Já o americano venceu 25 lutas e foi derrotado seis vezes.

Problema na pesagem

Apesar da vontade e empenho do brasileiro, Charles do Bronx falhou em seu primeiro desafio. Na luta contra a balança, nesta quinta-feira, o lutador não conseguiu bater o peso e ficou cerca de 1,8kg acima do limite da divisão, com 68kg. Como desistiu de bater a marca em até três horas, ele será multado em 20% do que ganharia pelo combate.

Confira todas as lutas do UFC Fight Night 50:

Card principal

Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi (Peso-médio)

Alistair Overeem x Ben Rothwell (Peso-pesado)

Matt Mitrione x Derrick Lewis (Peso-pesado)

Joe Lauzon x Mike Chiesa (Peso-leve)

Nik Lentz x Charles do Bronx (Peso-pena)

John Moraga x Justin Scoggins (Peso-mosca)

Card preliminar

Al Iaquinta x Rodrigo Damm (Peso-leve)

Rafael Sapo x Chris Camozzi (Peso-médio)

Chris Beal x Tateki Matsuda (Peso-galo)

Sean Soriano x Chas Skelly (Peso-pena)

Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto
Foto: Integralmédica / Divulgação
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Crédito: Alexandre Loureito/Inovafoto e Integralmédica/Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade