PUBLICIDADE

MMA

Caio Monstro bate canadense e conquista 2ª vitória seguida no UFC

6 dez 2013 - 23h57
(atualizado em 7/12/2013 às 04h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Caio Monstro teve que mostrar poder de recupera&ccedil;&atilde;o na luta</p>
Caio Monstro teve que mostrar poder de recuperação na luta
Foto: Getty Images

Foi uma luta tão difícil quanto importante para o brasileiro Caio Monstro Magalhães: diante do canadense Nick Ring, ele teve dificuldades, mas venceu por decisão unânime dos juízes e conquistou sua segunda vitória seguida pelo Ultimate Fighting Championship (UFC). O triunfo, válido pelo UFC Fight Night 33, na Austrália, serve para firmar o peso médio brasileiro na organização. O card preliminar também teve a derrota do baiano Bruno "Carioca" Santos.

Caio enfrentou uma luta agitada no começo, mas levou uma dedada acidental no olho, o que fez o juiz pausar o combate. Mesmo após essa interrupção, os dois voltaram dispostos a atacar e fizeram um primeiro round equilibrado, em que Ring parecia melhor, mas Caio reagiu no final e teve bons momentos.

O segundo assalto foi mais perigoso para o brasileiro, que ficou por baixo e quase sofreu uma chave de braço. Mais uma vez ele reagiu no final e terminou o round por cima, golpeando na posição de "ground and pound".

No terceiro round, Ring estava claramente mais cansado, e Caio se aproveitou disso como pôde. Ring tentou buscar quedas e "amarrar" a luta no chão, mas o brasileiro se manteve ativo, acertou golpes em pé também e assim assegurou a vitória. Agora ele tem oito vitórias e apenas uma derrota em seu cartel de MMA. 

Veja como foram as outras lutas do card preliminar do UFC Fight Night 33:

Peso médio: Krzysztof Jotko vence luta morna contra Bruno Carioca

Estreantes no UFC e invictos no MMA, os dois decepcionaram desde o primeiro round, já que fizeram uma luta agarrada com poucas emoções. O brasileiro até conseguiu se impor no começo, mas sofreu socos potentes no segundo assalto, quando estava encostado na grade. Ele se recuperou para voltar bem ao terceiro round, mas Jotko soube se defender dos principais ataques e se manteve invicto.

Peso galo: Takeya Mizugaki domina e vence Nam Phan

Apesar dos nomes, apenas Mizugaki é japonês. E foi ele que começou melhor no combate, com socos potentes alternados no corpo e no rosto do americano. Ele ainda esteve perto de conseguir o nocaute no segundo round, mas teve que se contentar com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Peso mosca: Justin Scoggins atropela e nocauteia Richie Vaculik

Em mais um confronto de estreantes, a torcida da casa saiu decepcionada, já que o atleta local, Vaculik, teve péssima atuação. Forte na luta em pé, Scoggins acertou golpes potentes e superou seu adversário até no chão, tanto que assim conseguiu o nocaute, na posição de "ground and pound".

Peso meio-médio: Alex Garcia vence Ben Wall com nocaute relâmpago

Atleta da casa, Wall tentou partir para cima, mas sofreu com contra-ataques. Garcia acertou ganchos e cruzados no australiano, que tentou levar a luta para o chão, mas caiu nocauteado em apenas 43s.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Dana White x Lutadores UFC&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade