PUBLICIDADE

MMA

Cain espera 5 rounds contra Pezão e se anima para enfrentar Jon Jones

O campeão dos pesos pesados disse que não vê pontos fracos no brasileiro Pezão e prometeu ficar em pé e trocar socos no UFC 160, neste sábado

24 mai 2013 - 08h43
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cain Velasquez e Antônio Pezão já se encararam nesta semana, em Las Vegas</p>
Cain Velasquez e Antônio Pezão já se encararam nesta semana, em Las Vegas
Foto: Getty Images

Tanto Cain Velasquez quanto Antônio Pezão possuem grande poder de nocaute. Os dois têm mais de dez vitórias na carreira conquistadas dessa forma e vão se enfrentar pela segunda vez no Ultimate Fighting Championship (UFC). Mas o americano não acredita que vencerá novamente por nocaute, em luta que valerá o cinturão dos pesos pesados, neste sábado, em Las Vegas. Em entrevista exclusiva ao Terra, Cain apostou que a luta contra Pezão durará por cinco rounds e também falou sobre a possibilidade de enfrentar Jon Jones em breve: "é uma luta que eu gostaria de fazer".

A primeira luta entre Velasquez e Pezão ocorreu há quase um ano. O americano, que tem ascendência mexicana, conseguiu abrir um corte no rosto do brasileiro, que ficou banhado de sangue e perdeu por nocaute técnico. Agora Velasquez espera um confronto mais difícil e exaltou o rival: "não vejo fraqueza nenhuma (no Pezão). Ele está há muito tempo no cenário (do MMA), lutou com os caras mais duros e venceu os lutadores tops. Com certeza vai ser uma luta difícil", analisou o campeão.

Ainda sobre o primeiro combate entre eles, Cain concordou que o nervosismo atrapalhou Pezão - o brasileiro fazia sua estreia no UFC, após fazer sucesso no Strikeforce, extinta organização de MMA. "Ele disse que estava nervoso e realmente estava, mas eu não posso fazer nada quanto a isso. Estou focado como na primeira vez e estou pronto para lutar de novo".

Sem qualquer lesão durante os treinos, Cain disse que conseguiu se preparar para enfrentar Pezão sem problemas. Por estar entre os pesados, ele não tem que enfrentar uma dura perda de peso na véspera do combate e tem aproveitado para "relaxar" agora. Afinal, de acordo com o campeão, a luta será longa: "eu acho que vai durar cinco rounds. Sempre tenho na minha cabeça que as lutas vão durar cinco rounds ou o máximo de rounds que puderem".

Pelo menos de acordo com o que Cain falou, isso não significa que ele tentará uma luta "amarrada", em que ele jogará Pezão para a grade ou para o chão. Apesar de ter formação e títulos na luta olímpica, Velasquez se mostrou disposto a ficar na trocação com o brasileiro: "eu gosto de lutar em pé. Lutei com muitos caras em pé e venci assim também. Eu acho que não preciso mudar isso para a luta contra o Pezão". No que depender do retrospecto de ambos, se eles realmente ficarem em pé, será difícil acreditar que a luta vá durar cinco rounds realmente.

<p>Cain massacrou Cigano e recuperou o cinturão no ano passado</p>
Cain massacrou Cigano e recuperou o cinturão no ano passado
Foto: Getty Images

No mesmo card em que Cain e Pezão vão se enfrentar, eles podem descobrir quais serão seus próximos adversários no UFC. Afinal, o brasileiro Junior Cigano vai enfrentar Mark Hunt e quem vencer esse duelo se credenciará a brigar pelo título. Mas Cain prefere se manter neutro sobre a luta: "acho que o melhor vai ganhar, mas primeiro tenho uma luta importante contra o Pezão e tento só pensar nela. Não penso no combate entre Mark Hunt e (Junior Cigano) dos Santos. O que tiver que acontecer, acontecerá".

Com 12 lutas no cartel até agora, Cain completará sua quinta luta contra um brasileiro - já enfrentou Rodrigo Minotauro, Cigano (duas vezes) e Pezão. Apesar disso criar uma certa rivalidade com o País, o americano tratou de amenizar qualquer polêmica: "tenho respeito pelo Brasil e pelo que os lutadores brasileiros vêm fazendo. Eles são os caras mais duros, muitos são campeões. Eu gosto do Brasil. Não estive aí ainda, mas tenho muito respeito pelos brasileiros".

Jon Jones entre os pesados?

Desde que passou a "limpar" a categoria dos meio-pesados, Jon Jones tem falado abertamente que vai lutar entre os pesos pesados em breve. Antes disso, ele ainda terá que enfrentar outros atletas em sua categoria atual, além de fazer a especulada superluta contra Anderson Silva. Mas, ao comentar o assunto, Cain mostrou certa ansiedade para enfrentar Jon Jones em breve.

<p>Jones "limpou" sua categoria e promete virar peso pesado em breve</p>
Jones "limpou" sua categoria e promete virar peso pesado em breve
Foto: Getty Images

"Ele tem falado disso há algum tempo e acho que, se ele quiser, vai conseguir. Vai ser interessante. Se ele subir e essa luta acontecer, vai ser uma luta que eu gostaria de fazer. Tenho respeito por ele e acho que seria um bom combate", afirmou Cain, evitando dizer se teria condições de ser o primeiro a bater Jon Jones.

O UFC 160 acontecerá neste sábado e terá três brasileiros envolvidos nas lutas principais: Pezão enfrentará Velasquez; Junior Cigano duelará contra Mark Hunt; e Glover Teixeira vai encarar James Te-Huna. Além disso, o duelo entre TJ Grant e Gray Maynard decidirá quem vai lutar pelo cinturão dos pesos leves, que atualmente pertence a Ben Henderson. O card preliminar começará às 19h50 (de Brasília).

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade