Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Anderson descarta aposentadoria e diz que sem fratura venceria Weidman

12 jan 2014 - 23h10
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Anderson Silva falou pela primeira vez à imprensa desde sua derrota para Chris Weidman no UFC 168, em dezembro de 2013. Na ocasião, o lutador brasileiro fraturou a perna esquerda ao acertar chute no americano, que teve sua vitória confirmada e o cinturão mantido. Neste domingo, a Rede Globo exibiu entrevista com o ex-campeão dos médios, que descarta se aposentar dos octógonos.

A luta foi interrompida assim que Anderson caiu no octógono
A luta foi interrompida assim que Anderson caiu no octógono
Foto: Reuters

"Quando você se sente com essa necessidade de parar. Teu corpo e tua mente te fala. Acho que tenho muito ainda para fazer dentro da luta e não tenho essa intenção de parar não", afirmou Anderson. "Eu só pensava em uma coisa: será que acabou? Será que vou voltar a andar? Vão passando várias coisas na cabeça."

Apesar de não desejar a aposentadoria, o brasileiro tem dúvidas sobre seu futuro por conta de seu físico. "Ainda não comecei a fazer fisioterapia. Não consigo levantar o calcanhar. Acabou perdendo força, musculatura da perna. Até melhorar, ficar 100%, pode ser que o médico diga que possa voltar, mas pode ser que não. Tenho que me preparar para isso. Eu estou confiante de que vou poder voltar.

Anderson ainda apostou que venceria Weidman caso não tivesse sofrido sua fratura. "Acho que foi uma fatalidade. Eu tenho plena certeza de que teria vencido ele", disse o ex-campeão do UFC, que não descartou uma terceira luta contra o americano. "Quero fazer o que faço bem, com o cinturão ou não, quero voltar a fazer o que faço bem, que é lutar", avisou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade