0

Judocas brasileiros faturam mais cinco medalhas em Abu Dhabi

29 out 2016
13h21
  • separator
  • comentários

O Brasil conquistou cinco medalhas no segundo dia de disputar do Grand Slam de judô de Abu Dhabi neste sábado. Depois de quatro atletas garantirem medalhas no primeiro dia de competições nos Emirados Árabes, a Seleção mais uma vez fez bonito e não decepcionou. O destaque ficou por conta de Maria Portela e Victor Penalber, que conseguiram a prata em suas respectivas categorias.

O dia verde e amarelo começou com Mariana Silva na categoria até 63kg. Enfrentando a croata Miskovic Hasanbegovic, a brasileira acabou superando a rival aplicando um yuko para ficar com a medalha de bronze. Companheira da Mariana no meio-médio, Ketley Quadros não decepcionou e faturou outro bronze vencendo a francesa Margaut Pinox também por um yuko.

Posteriormente foi a vez de Bárbara Timo entrar em ação. Competindo na categoria até 70kg, a judoca enfrentou Anna Bernholm na busca pelo bronze e levou a melhor sobre a sueca, aplicando um wazari e um yuko. Já Maria Portela, que conseguiu ir à final, não teve a mesma felicidade e perdeu o ouro para a francesa Maria eve em uma disputa muito equilibrada decidida por conta da punição recebida pela brasileira. Assim, Portela ficou com a prata em Abu Dhabi.

Já no masculino a estrela foi Victor Penalber. Conseguindo se classificar para a grande decisão na categoria até 81kg, o carioca acabou levando um wazari contra o judoca da casa Sergiu Toma e teve de se contentar com o segundo lugar no pódio.

Neste domingo se encerra o Grand Slam de Abu Dhabi de judô com mais sete brasileiros no tatame: Samanta Soares (-78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Aduardo bettoni (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), Rafael Buzacarini (-100kg), David Moura (+100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade