PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Érika Miranda vence chinesa e faz semifinal contra romena na Rússia

26 ago 2014 - 07h59
Compartilhar

A judoca brasileira Érika Miranda (52 kg) está cada vez mais próxima de dar ao Brasil a primeira medalha no Mundial de Chelyabinsk 2014, na Rússia. Isso porque, na manhã desta terça-feira, ela venceu a chinesa Yingnan Ma, pelas quartas de final. Érika enfrenta na semifinal a romena Andrea Chitu, repetindo o duelo na mesma fase do Rio 2013. Na ocasião, a brasileira venceu o confronto com um wazari. No histórico, são duas vitórias para Érika e uma para Chitu. Do outro lado da chave, a russa Natalia Kuziutina mede forças com Majlinda Kelmendi, de Kosovo.

Nas oitavas de final, Érika superou a espanhola Laura Gomez. Logo no começo do combate, a brasileira aplicou um yuko. No entanto, Érika foi punida três vezes e, caso houvesse mais uma punição, ela seria eliminada. A brasileira controlou bem as ações e terminou com o triunfo.

Já o brasileiro Charles Chibana não teve a mesma sorte e está fora da competição. Ele acabou derrotado, nas oitavas de final, pelo bicampeão mundial e duas vezes campeão olímpico, o uzbeque Rishod Sobirov. Ambos os judocas levaram três punições e, tentando resolver a luta antes do golden score, Charles caiu em ponte, configurando o ippon do adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade