PUBLICIDADE

Buzacarini ganha convite para torneio no México e fica mais perto dos Jogos

O judoca Rafael Buzacarini, da categoria até 100kg, que foi medalha de prata no Grand Prix de Almaty, no último fim de semana, ganhou um convite da Federação Internacional da modalidade e disputará o Masters de Guadalajara, no México. A competição, que acontece no fim de maio, será a última que contará para o ranking […]

18 mai 2016 13h43
ver comentários
Publicidade

O judoca Rafael Buzacarini, da categoria até 100kg, que foi medalha de prata no Grand Prix de Almaty, no último fim de semana, ganhou um convite da Federação Internacional da modalidade e disputará o Masters de Guadalajara, no México. A competição, que acontece no fim de maio, será a última que contará para o ranking mundial, antes dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Rafael Buzacarini é derrotado na final e fica com a prata em Almaty

Palco do judô e outras modalidades, Arena Carioca 2 é inaugurada

O atleta se beneficiou da desistência de alguns competidores que estavam inscritos, e ganhou o convite para lutar no torneio. Sendo assim, ele tornou-se o 15º brasileiro a garantir lugar na competição mexicana. “Fui pego de surpresa, não tinha conseguido a vaga direta, e estava esperando alguém desistir”, afirmou Buzacarini.

Rafael está em período de treinos em Pindamonhangaba, no interior paulista, e deve embarcar com a delegação na próxima terça-feira. “É hora de recuperar o físico. A cabeça está bem, os golpes estão bons e estou com confiança”, opinou o judoca, que ainda sonha com uma vaga nas Olimpíadas.

Buzacarini tem como principal concorrente Luciano Corrêa. Com a prata no Uzbequistão, ele chegou ao 24º lugar do ranking mundial da categoria até 100kg, enquanto seu oponente por um lugar no Rio está em 26º, e não tem vaga garantida no Masters. Ele ainda espera um convite, por conta de desistências. Assim, Rafael tem boas chances de representar o país no maior campeonato poliesportivo do mundo, em agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade