Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil vence Itália em primeiro teste do Centro Pan-americano de Judô

30 nov 2014 - 19h42
Compartilhar

No primeiro evento-teste do Centro Pan-americano de Judô, construído em Lauro de Freitas, o Brasil venceu o Desafio Internacional diante da Itália. A equipe da casa alcançou 100% de aproveitamento na Bahia, ganhando os cinco confrontos, três por ippon.

A baiana Mayara Oliveira (52kg) superou Francesca Posocco por wazari. Marcelo Contini bateu Leonardo Casaglia com um wazari e um yuko. Na sequência, Mariana Silva (63kg) conseguiu um ippon por finalização sobre a italiana Chiara Carminucci.

Apesar das três vitórias garantidas, Eduardo Bettoni (90kg) e Rochele Nunes (+70kg) não diminuíram o ritmo nas lutas finais, vencendo Davide Pozzi e Debora Sala, respectivamente, ambos por ippon. Desta forma, a equipe brasileira fechou a série em 5 a 0.

Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), aprovou a nova estrutura em Lauro de Freitas. "A ideia do evento era exatamente fazer um teste de como está o nosso Centro de Treinamento. Acredito que nessa primeira avaliação passou", disse.A nova casa do judô brasileiro e pan-americano integra a Rede Nacional de Treinamento. O Centro conta com ginásio climatizado, alojamento para até 72 atletas, auditório para 200 pessoas, academia, restaurante, piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva, salas de apoio e arquibancada com 1,9 mil lugares.

As delegações permanecerão em Lauro de Freitas até a próxima quarta-feira, realizando treinamento de campo. O Centro ainda receberá a Seletiva Nacional das categorias de base entre os dias 4 e oito de 18 de dezembro. Oitocentos atletas de 15 a 20 anos brigarão por vagas nas Seleções sub-18 e sub-21.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra