0

Brasil bate Alemanha e é ouro na Copa Internacional de Seleções

13 fev 2017
20h03
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, foi realizada a fase decisiva da Copa Internacional de Seleções, disputada no Centro Pan-Americano de Judô, localizado na Bahia. Na grande final, o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 3 e garantiu a medalha de ouro.

O confronto entre brasileiros e alemãs foi emocionante, e a decisão do primeiro lugar ficou para a última luta. Contando com o apoio da torcida, o Brasil começou com tudo, com Robson Penna (60kg) aplicando um wazari em Chris Lammers no último segundo do confronto.

A vantagem dos donos da casa durou pouco, pois, na sequência, Airton Silva (66kg) sofreu um ippon por estrangulamento, perdendo para Michel Adam. O Brasil tratou de devolver rápido, após David Lima (73kg) conseguir um ippon sobre Maurice Püchel.

Na quarta luta, vitória da Alemanha: Tim Gramkow triunfou com um wazari sobre Tiago Pinho (81kg). Na sequência, o Brasil ficou atrás do placar pela primeira vez, quando Eduard Trippel bateu Henrique Francini (90kg) também com um wazari.

Na sexta luta, era tudo ou nada para os brasileiros. A nove segundos do fim, William Souza (100kg) conseguiu um wazari para cima de Jan Goldhammer, e a decisão ficou para a última luta. Victor Pereira (+100kg) aplicou um ippon em Daniel Messelberger e garantiu a medalha de ouro para os donos da casa.

Mais cedo, na disputa do bronze, quem levou a melhor foi a França. Os europeus não deram chances à Argentina e venceram seis dos sete duelos, garantindo um lugar no pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade