Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Charles do Bronx e Alexandre Pantoja lutarão por cinturões no UFC 317

Dana White foi às redes sociais para fazer uma série de anúncios sobre os próximos eventos da organização. Especialmente as lutas do UFC 317

13 mai 2025 - 23h18
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

A terça-feira (13) foi agitada no UFC. Isto porque Dana White foi às redes sociais para fazer uma série de anúncios sobre os próximos eventos da organização. Especialmente as lutas do UFC 317, marcado para o dia 28 de junho, em Las Vegas.

E o evento, que ainda não tinha a luta principal marcada, terá dois confrontos por cinturão envolvendo brasileiros. O 'main event' da noite será pelo cinturão vago dos leves, envolvendo Charles do Bronx e Ilia Topuria.

A situação da categoria até 70kg, que antes tinha Islam Makhachev como campeão, estava em aberto com a possibilidade do russo subir para a divisão dos meio-médios. Isto, no entanto, dependia do resultado da luta do último final de semana entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena, na qual apenas a vitória do australiano daria a chance do pupilo de Khabib Nurmagomedov tentar um segundo título.

Com Della Maddalena ganhou e se tornou campeão da divisão até 77kg, isto facilitou para Makhachev, que ganhou a chance de lutar pelo duplo campeonato. A data de tal luta, no entanto, ainda não foi anuciada pela UFC, que deve esperar para saber quando o australiano terá condições de luta depois do confronto de sábado (10), em Montreal.

A subida de divisão forçou o russo a abdicar do título, que deverá ser decidido no UFC 317. E traz dois lutadores que já eram, cotados para se enfrentar pelo cinturão peso-leve caso a mudança de categoria de Makhachev fosse definitiva.

Charles do Bronx chega para este combate vindo de vitória em novembro passado sobre Michael Chandler. O brasileiro, ex-campeão da divisão e um dos grandes nomes da categoria, ganha nova chance de ser dono do cinturão dos leves, e terá pela frente um outro ex-campeão, mas este o do peso-pena.

Por sua vez, Topuria vem de triunfo diante de Max Holloway em outubro, o 16º em 16 lutas na carreira profissional de MMA. O georgiano radicado na Espanha decidiu abdicar de seu título dos 66kg para subir de divisão e, à princípio, era tido como rival de Makhachev. Mas os desejos do daguestanês de subir de peso mudaram o rumo e o adversário do lutador, outro a buscar um segundo cinturão do Ultimate

Pantoja defende cinturão dos moscas

O segundo brasileiro a lutar no UFC 317 por título já é detentor da cinta. Alexandre Pantoja também entrará em ação no evento marcado para o final de junho para defender seu domínio na divisão dos moscas contra Kai Kara-France

Pantoja vem embalado por sete vitórias seguidas, a mais recente delas sobre Kai Asakura em dezembro. Esta será a quarta vez em que lutador colocará o cinturão em disputa e diante de um velho conhecido, a qual já enfrentou e venceu durante o 'The Ultimate Fighter';

Kara-France venceu Steve Erceg em sua última luta pelo UFC, em agosto passado. Em 2022, o neozelandês teve sua chance de lutar por cinturão na categoria, no caso o interino, mas acabou nocauteado por Brandon Moreno.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade