PUBLICIDADE

Robson Conceição buscará título mundial de boxe em setembro

Brasileiro vai encarar Óscar Valdez, em Tucson, no Arizona (EUA); o mexicano é o atual campeão superpena do Conselho Mundial de Boxe (CMB)

21 jul 2021 21h24
| atualizado às 22h13
ver comentários
Publicidade

Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, Robson Conceição tem data marcada para disputar seu primeiro título mundial. Ele vai encarar Óscar Valdez, em Tucson, no Arizona (EUA), no dia 10 de setembro. O mexicano é o atual campeão superpena do Conselho Mundial de Boxe (CMB). A luta foi confirmada pela Top Rank.

Robson Conceição com o ouro olímpico nos Jogos do Rio; agora o boxeador buscará título mundial como profissional
Robson Conceição com o ouro olímpico nos Jogos do Rio; agora o boxeador buscará título mundial como profissional
Foto: JB Autissier/Reuters

O combate é aguardado pelos fãs e promete ser agitado porque, além de valer o cinturão, é uma revanche de quando os atletas ainda faziam parte do quadro amador do Boxe. No Pan-Americano de Boxe, em 2009, disputado na Cidade do México, os dois se enfrentaram e Robson também garantiu a medalha de ouro.

O brasileiro chega invicto para a disputa do tão sonhado cinturão do Conselho Mundial de Boxe. São 16 vitórias, sendo oito por nocaute, contabilizadas em seu cartel de 16 combates. Já o campeão também não sabe o que é perder e ostenta um retrospecto de 29 triunfos como profissional, sendo 23 deles por nocaute.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade