PUBLICIDADE

Boxe

Pai de boxeador pede para filho parar de bater em rival

28 mar 2016 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-boxeador Chris Eubank ganhou o respeito dos fãs de boxe pela sua intervenção na luta do seu filho, Chris Eubank Jr, contra Nick Blackwell, que deixou o ringue em coma induzido. Blackwell levou duros golpes, sofrendo uma grave lesão no olho que levou a um sangramento cerebral. As informações são do 'The Independent'.

Eubank foi ao filho no intervalo entre o oitavo e o nono round e pediu ao lutador que parasse de causar danos ao olho do adversário já que o árbitro decidiu não parar a luta: "pare de atingir o rosto dele", pediu o ex-boxeador.

Nick Blackwell entrou em coma induzido após um combate
Nick Blackwell entrou em coma induzido após um combate
Foto: Twitter / Reprodução

Apesar da intervenção de Eubank a luta seguiu por mais dois rounds. A organização do boxe britânico afirmou que a escolha do árbitro em continuar o combate foi acertada e que o lutador sabe das consequências deste esporte:

"Blackwell vai ficar um tempo no hospital, ele conhece os riscos. O boxe nunca vai ser 100% seguro. O árbitro conduziu corretamente a luta e foi uma vergonha o estado em que ele ficou após os rounds", afirmou Robert Smith, secretário-geral do Conselho Britânico de Boxe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade