PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Boxe

Manny Pacquiao apresenta candidatura ao Senado das Filipinas

16 out 2015 - 09h14
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O boxeador filipino Manny Pacquiao entregou nesta sexta-feira à Comissão Eleitoral de seu país sua candidatura a uma cadeira no Senado do país nas eleições que acontecerão no dia 9 de maio de 2016.

"Quero ser seu punho na luta contra os problemas, especialmente contra os problemas dos mais pobres", disse Pacquiao aos jornalistas, depois de entregar o formulário de sua candidatura ao organismo eleitoral, segundo o jornal local "Inquirer".

O pugilista filipino é atualmente deputado pela província de Sarangani, no sul do país.

Pacquiao, candidato pelo partido Aliança Nacionalista Unida, promete lutar como senador por uma educação pública de qualidade, melhorar a assistência aos trabalhadores filipinos no exterior, fortalecer a paz em Mindanao e desenvolver o esporte no país.

Pacquiao é idolatrado pelos Filipinos e quer entrar na política do país
Pacquiao é idolatrado pelos Filipinos e quer entrar na política do país
Foto: Al Bello / Getty Images

"A vitória de Manny Pacquiao (no Senado) é a vitória do povo filipino", disse o desportista, conhecido por suas notáveis ausências nas sessões parlamentares.

Na semana passada, o pugilista anunciou sua aposentadoria do boxe provavelmente após as eleições.

"Já tenho 37 anos. Não digo que vá me aposentar já, porque com certeza haverá outro combate antes das eleições (...) Depois quem sabe", disse Pacquiao em entrevista à emissora local "ABC-CBN".

O próximo combate, talvez o último, poderia ser contra Floyd Mayweather ou Amir Khan.

"Gostaria de ter uma revanche contra Floyd no Catar", assinalou Pacquiao na quinta-feira, no Catar, onde assiste os mundiais de boxe amador.

Pacquiao é um dos "famosos" mais idolatrados pelos filipinos porque derrotou a pobreza com o boxe até se tornar, este ano, no segundo desportista mais bem pago do mundo, após o combate que perdeu para Mayweather em maio e que lhe rendeu US$ 125 milhões.

O boxeador filipino ganhou em sua carreira o título mundial em oito categorias diferentes, com 57 vitórias (38 por nocaute), seis derrotas e dois empates.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade