Anderson Silva diz ter sofrido racismo antes de alcançar a fama
28 abr2011 - 19h43
Compartilhar
Consagrado como um dos melhores lutadores de MMA da história e atual dono do cinturão da categoria dos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), Anderson Silva também passou por momentos negativamente inesquecíveis em sua vida. Em entrevista concedida ao programa Esporte Fantástico, da TV Record, o lutador contou que sofreu um duro caso de racismo quando trabalhava em uma lanchonete na cidade de Curitiba, muito antes de alcançar a fama.
"O cliente chegou e disse: 'não tem outro para me atender? Não quero ser atendido por um negro'. Chamei o meu gerente para resolver a questão para não perder a razão, mas foi triste", contou o lutador brasileiro, dono de marcas expressivas no mundo do esporte, como o recorde de defesas de título na história do UFC com oito triunfos.
O brasileiro Anderson Silva é um dos maiores lutadores da história do MMA. Com 13 vitórias no UFC, o paulista detém o recorde de defesas de título, com oito triunfos. O Terra relembra algumas lutas do atual vencedor dos pesos médios no atual maior evento de lutas do mundo.
De sombrero, Victor Ortiz comemora conquista do cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC)
Foto: AP
Americano de origem mexicana, Ortiz derrotou compatriota Andre Berto, então detentor do título; duelo foi realizado no Foxwoods Resort and Casino, em Mashantucket, Connecticut
Foto: AP
Bastante equilibrado, combate foi decidido a favor de Ortiz após apenas a disputa de 12 assaltos
Foto: AP
Ortiz chegou a sua 29ª vitória (22 nocautes) em 33 lutas, contando ainda com duas derrotas e dois empates
Foto: AP
Até então invicto, Andre Berto soma 27 vitórias (22 nocautes) em 28 combates; americano detinha cinturão dos meio-médios desde 2008