Lazio pode pagar 200 mil euros por violar regras anti-Covid
Presidente do clube pode ser suspenso por mais de 13 meses
A Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) solicitou nesta sexta-feira (26) que a Lazio seja multada em 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) por ter violado os protocolos contra a pandemia do novo coronavírus.
Além disso, os promotores da Figc pediram que o presidente da equipe da capital, Claudio Lotito, receba um gancho de 13 meses e 10 dias.
A investigação contra a Lazio começou no final de outubro de 2020, quando diversos jogadores do clube testaram positivo para a Covid-19 nos exames da Uefa para os jogos da Liga dos Campeões, mas não para os duelos da Série A.
Já em relação aos médicos Ivo Pulcini e Fabio Rodia, da Lazio, a procuradoria solicitou uma suspensão de 16 meses.
Alguns atletas da Lazio saíram do banco de reservas durante o jogo contra o Torino, mas todos eles tinham testado positivo para o coronavírus Sars-CoV-2 antes do embate da Champions League contra o Club Brugge, da Bélgica, e não puderam viajar para o duelo seguinte diante do Zenit, da Rússia.
A Lazio foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique e ocupa a sétima colocação da Série A, com 49 pontos conquistados. De acordo com a imprensa local, o futuro do técnico Simone Inzaghi é incerto na capital. .