5 eventos ao vivo

Zé Rafael é ausência em aquecimento do Palmeiras nesta sexta-feira

Meia não participou dos minutos iniciais da penúltima atividade do elenco antes de enfrentar Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, em duelo pela ponta do Brasileiro

10 mai 2019
17h26
  • separator
  • 0
  • comentários

No penúltimo treino do Palmeiras antes de enfrentar o Atlético-MG, no domingo, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não contou com Zé Rafael durante o aquecimento. O meia foi poupado dos minutos iniciais da atividade da tarde de sexta-feira porque apresentou desgaste físico.

Meia foi poupado do aquecimento nesta sexta-feira por conta de desgaste físico (Agência Palmeiras/Divulgação)
Meia foi poupado do aquecimento nesta sexta-feira por conta de desgaste físico (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

O camisa 8 foi a ausência durante o período em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol. Apesar de ter apresentado dores no ombro esquerdo durante a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na quarta-feira, pela Libertadores, a opção de manter Zé Rafael nas dependências internas é para realizar um trabalho físico particular, segundo informou o Verdão.Zé Rafael vem em ascensão e, na escalação mais utilizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nas principais partidas da temporada, ganhou a vaga de Ricardo Goulart, que passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar no segundo semestre. Mas a expectativa é de que o camisa 8 tenha condições de atuar neste domingo, no Mineirão.

Além de Ricardo Goulart, o Palmeiras tem Gustavo Scarpa como desfalque no setor ofensivo. O meia apresentou uma lesão na perna direita depois de fazer gol e atuar por somente 13 minutos diante do San Lorenzo e deve ter um diagnóstico mais preciso a respeito do tempo de tratamento no fim de semana.

Willian também não está à disposição. O atacante passou por cirurgia no joelho direito em dezembro e já realiza um trabalho de transição para o gramado, mas terá condições de ser escalado por Felipão somente depois da Copa América, no segundo semestre.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, dois abaixo do Atlético-MG. Se vencer a partida das 16h deste domingo, em Belo Horizonte, o atual campeão da competição assume a ponta da tabela.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade