Abel demonstra preocupação com jogador do Palmeiras e faz alerta
O treinador comentou sobre a situação de atacante que convive com lesões recentes
Após a vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Corinthians, Abel Ferreira pediu cautela no retorno de Paulinho, que atuou após quase três meses lesionado. O técnico admitiu que o atacante só jogou devido ao placar elástico e revelou que o camisa 10 ainda teme sofrer nova lesão. Abel enfatizou que o atleta precisa superar esse medo e recuperar a confiança, pontuando que novos minutos em campo dependerão de sua evolução física nos treinos para respeitar seu histórico clínico.
O técnico Abel Ferreira demonstrou preocupação com a situação de Paulinho após o retorno do atacante aos gramados pelo Palmeiras. Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador revelou que o camisa 10 ainda tem receio de sofrer uma nova lesão e pediu cautela em seu processo de recuperação.
Paulinho voltou a atuar após quase três meses afastado por uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita. O atacante entrou nos minutos finais do clássico, sofreu um pênalti e desperdiçou a cobrança. Segundo Abel, a vantagem construída pelo verdão foi determinante para que o jogador recebesse alguns minutos em campo.
- Não vou mentir, se o jogo não estivesse com um resultado tão elástico, ele nem sequer iria entrar. Se fosse por uma questão de justiça, quem devia ter entrado era o Felipe Anderson. Felizmente, o resultado estava elástico. Ele está treinando há muito pouco tempo, integrado há três dias com a equipe. Temos que meter muito gelo - afirmou o treinador.
Além de destacar a necessidade de cautela, Abel Ferreira revelou que Paulinho ainda demonstra medo de voltar a se machucar. O português, porém, ressaltou que o atacante precisa superar essa preocupação e recuperar a confiança para voltar a atuar normalmente.
- Na cabeça dele está o medo de se lesionar de novo. E se lesionar, qual o problema? Problema nenhum. Quem joga no Palmeiras, no limite, joga e treina todos os dias no máximo, está mais próximo de se lesionar. Ele não tem que ter medo de se lesionar e, se se lesionar, outro vai jogar no lugar dele - concluiu.
Abel também afirmou que a utilização do camisa 10 nas próximas partidas dependerá de sua evolução nos treinamentos e das condições apresentadas em campo. A comissão técnica pretende respeitar o processo de retomada do atleta, que conviveu com problemas físicos desde sua chegada ao clube, em 2025.
No Palmeiras desde o início de 2025, Paulinho passou por duas cirurgias na tíbia da perna direita e teve dificuldades para conseguir uma sequência de jogos pelo verdão. Nesta temporada, o atacante soma dez partidas e dois gols. No total, são 26 jogos, cinco gols e duas assistências com a camisa alviverde.
Diante do histórico recente de lesões, o Palmeiras mantém a cautela com o jogador. A expectativa é que Paulinho recupere gradualmente o ritmo de jogo e possa ganhar mais espaço conforme apresentar evolução física.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.