0

Yony González é apresentado no Corinthians e recebe a camisa 11

Colombiano chega para ser titular no ataque do Timão nesta temporada. Ex-Benfica, atacante disse que ainda não está 100% fisicamente, mas pode estrear contra o São Paulo

14 fev 2020
15h01
atualizado às 15h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A camisa 11 do Corinthians tem um novo dono: trata-se do colombiano Yony González, contratado do Benfica, de Portugal, e que defendeu o Fluminense na última temporada. Na tarde desta sexta-feira, o atacante foi apresentado como novo reforço do Timão até o fim de 2023 e demonstrou felicidade em defender as cores do Timão. Há a possibilidade de que ele faça sua estreia no Majestoso do próximo sábado, em pleno Morumbi.

Yony atuou no Fluminense na última temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Yony atuou no Fluminense na última temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- Foi gratificante para mim que uma equipe tão grande como o Corinthians me quis aqui. Conversei com meu pai, tivemos uma reunião e me sentia bem no Brasil. Aqui é a minha segunda casa. Estou feliz aqui - afirmou o jogador, recém-chegado ao clube do Parque São Jorge.

Yony chega ao Corinthians para ser titular com o técnico Tiago Nunes. O atacante, autor de 17 gols na última temporada, é uma aposta da comissão técnica e da diretoria para as beiradas do campo. Mesmo com a possibilidade dele jogar no fim de semana, o colombiano avisou que ainda não está em sua melhor forma física.

- Fisicamente me sinto bem, não estou 100%, estava um pouco parado, mas tendo a oportunidade de estrear vou me preparar, treinar e mostrar o porquê de Yony Gonzalez ter vindo ao Corinthians - explicou o jogador.

Nascido em Medellín, na Colômbia, Yony González tem 25 anos de idade e estava no Benfica, de Portugal. O Corinthians desembolsará 2,8 milhões de euros, pouco mais de R$ 13 milhões, para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. A documentação do atacante já foi liberada pelos portugueses, mas o nome do jogador ainda não apareceu no BID, da CBF. A tendência é de que ocorra nas próximas horas.Confira outros trechos da apresentação de Yony González:

Sobre o reencontro com Victor Cantillo, com quem jogou no Junior Barranquilla
Antes de viajar falei um pouco com Cantillo, perguntei dos companheiros, do ambiente do vestiário, bom encontrar Cantillo, fomos campeões em Junior, agora estamos juntos nesta equipe.

Sobre as características de jogo

Sou um jogador rápido, que joga sempre para frente, que faz muitos gols, espero colocar minhas características a serviço do Corinthians e mostrar porquê me buscaram.

Conversa com Tiago Nunes
Falei com ele quando estava em Portugal, ele disse que queria contar comigo aqui no Corinthians. Espero que ele possa ajudar em minha carreira. Soonho em ser campeão no Brasil.

Sobre o apelido de Speed González

Foi um apelido que ganhei em Junior Barranquilla, pela velocidade, se assemelha a Speedy Gonzalez, sou rápido em campo, espero fazer muitos gols aqui no Corinthians também.
Sobre o estilo de jogo do Corinthians
Enfrentei Corinthians ano passado. Esse ano estão mais para frente, contra o Guaraní a equipe seguiu tentando marcar mesmo com 10. É uma equipe grande, tem jogadores para demonstrar isso neste ano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade