2 eventos ao vivo
Logo do Palmeiras
Foto: terra

Palmeiras

WTorre termina retirada de gramado do Allianz; novo plantio será no dia 27

Construtora irá deixar o campo novo para o clássico contra o Santos, dia 30, e também o jogo da Seleção Brasileira, dia 10 de outubro, contra o Chile. Arena terá festival de rock

13 set 2017
08h34
atualizado às 08h34
  • separator
  • comentários

A WTorre terminou de retirar na terça-feira o gramado do Allianz Parque. Após dois dias de trabalho, haverá nesta quarta apenas a finalização do processo, planejado por conta do festival de rock na arena entre os dias 21 e 26. No dia 27, haverá o plantio da nova grama, a tempo de que o Palmeiras jogue em sua casa contra o Santos, no dia 30, pelo Campeonato Brasileiro.

A estratégia não é inédita. Em abril, houve também a troca completa do campo por conta dos eventos no Palestra Itália. Assim como no processo feito há cinco meses, a grama está plantada em Tremembé, cidade do Vale do Paraíba. Depois dos shows, rolos de grama pesando cerca de 800kg serão instalados no Allianz. A previsão é de que o campo tenha condições de jogo em três dias, prazo que casa com a data do clássico.

É por conta desse processo e do festival que o Allianz Parque não receberá o jogo entre Palmeiras e Coritiba, na próxima segunda, às 20h. O confronto foi remarcado para o Pacaembu, enquanto a estrutura para os shows já começou a ser montada. Entre os dias 21 e 26 vão se apresentar no Allianz: The Who, Alter Bridge, Bon Jovi, The Kills, Aerosmith, Def Leppard, Guns n'Roses e Alice Cooper.

Por conta do longo período de apresentações, a construtora decidiu trocar o gramado. A estratégia já foi utilizada neste ano, e deu certo, depois dos shows de Justin Bieber e Elton John, em abril.

O replantio do campo é também uma forma de garantir boas condições para o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, dia 10 de outubro, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. Na segunda, inclusive, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, foi ao estádio visitar as instalações.

Esta será a terceira vez no ano em que o Verdão jogará no Pacaembu por conta de eventos no Allianz Parque. No Paulistão, o time enfrentou o Novorizontino pelas quartas de final no estádio municipal, assim como o confronto com o Grêmio, pelo Brasileiro. Nos dois o Palmeiras venceu.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade