PUBLICIDADE

LANCE!

Warlley Alves e Vivi Araújo dão show, irmão de Deiveson estreia com vitória, mas três brasileiros perdem no UFC Fight Island 8

Na luta principal, Michael Chiesa não deu chances para Neil Magny e, com um ótimo jogo de grappling, venceu por decisão unânime dos jurados; veja como foi o evento

20 jan 2021 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado na tarde desta quarta-feira (20), em Abu Dhabi (EAU), o UFC Fight Island 8 reservou bons combates para os fãs de MMA, com três nocautes e três finalizações. Na luta principal, Michael Chiesa não deu chances para Neil Magny e, com um ótimo jogo de grappling, venceu por unanimidade. No co-main event, o brasileiro Warlley Alves brilhou ao despachar o favorito Mounir Lazzez por nocaute técnico no primeiro round. Também representando o Brasil, Viviane Araújo e Francisco Figueiredo venceram os seus compromissos, enquanto Douglas D'Silva, Vinícius Mamute e Markus Maluko perderam.

Warlley Alves foi um dos grandes destaques do evento em Abu Dhabi (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Warlley Alves foi um dos grandes destaques do evento em Abu Dhabi (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Foto: Lance!

Entre os destaques do evento na "ilha da luta" também estão Ricky Simon e Omari Akhmedov, que finalizaram seus respectivos adversários com um katagatame, a francesa Manon Fiorot, que bateu Victoria Leonardo por nocaute no primeiro duelo do dia, e Umar Nurmagomedov, primo do campeão peso-leve Khabib - presente no córner do lutador -, que deixou Sergey Morozov apagado com um mata-leão em sua estreia no UFC e, de quebra, aumentou sua invencibilidade no MMA, agora com 13 vitórias.

Chiesa bate Magny na luta agarrada

Na luta principal do UFC Fight Island 8, de olho em uma vaga no Top 5 do ranking meio-médio, Michael Chiesa e Neil Magny ficaram frente a frente, ambos chegando para o embate com três vitórias consecutivas. Entretanto, o que se viu no duelo foi o domínio total de Chiesa na luta agarrada. Com um jogo de quedas ajustadíssimo e o Jiu-Jitsu em dia, Michael não deu espaços para Magny, que pouco conseguiu fazer durante os cinco rounds.

No fim, vitória por decisão unânime para Chiesa com um triplo 49-46, que agora tem quatro triunfos seguidos. Em entrevista após a luta, o americano aproveitou para desafiar o compatriota Colby Covington, atualmente em primeiro no ranking da divisão.

Warlley Alves dá show contra favorito

De equipe nova, Warlley Alves precisou de apenas meio round para mostrar o resultado do trabalho realizado na Usina de Campeões - projeto social da Refit - ao lado de Pedro Rizzo e outras feras do MMA. Diante do local Mounir Lazzez, que contava com o apoio da torcida na arena, o meio-médio brasileiro colocou pressão desde o início do confronto e não demorou muito para conquistar o nocaute técnico após três chutes brutais conectados na costela de Lazzez - o primeiro em cheio -, que não resistiu. O resultado recolocou Warlley no caminho das vitórias, enquanto Mounir volta a perder após três triunfos.

Mamute sofre um nocaute brutal

Pressionado após três derrotas e precisando da vitória para seguir vivo no UFC, o meio-pesado Vinícius Mamute dosou o gás e fez um primeiro round estudado contra Ike Villanueva. No início do segundo assalto, porém, um cruzado de direita do americano pegou em cheio no queixo de Mamute, que nocauteado, já caiu "vendo estrelas". Com quatro reveses em quatro lutas no Ultimate, o brasileiro corre sérios riscos de ser demitido da organização.

Vivi Araújo atropela Modafferi

O primeiro round foi um passeio da brasileira Viviane Araújo, que dominou o centro do octógono, acertou os melhores golpes e, no fim, quase encaixou um justo mata-leão, com Roxanne Modafferi sendo salva pelo gongo.

A história continuou no segundo assalto, com a parcial mais uma vez terminando com a brasileira por cima, trabalhando no ground and pound. No último round, mais do mesmo, e após um domínio total, Vivi venceu por unanimidade - inclusive com um 30-26 - e somou sua quarta vitória em cinco lutas no peso mosca feminino do Ultimate.

Douglas D'Silva perde para inglês

Um dos combates mais aguardados do evento, o encontro peso-pena entre Douglas D'Silva e Lerone Murphy contou com bons momentos dos dois lutadores, mas leve superioridade do inglês nos primeiros rounds. Apostando nos chutes baixo e em combinações em pé, Lerone foi castigando o brasileiro, que respondia com contragolpes na curta distância.

No último assalto, apesar do cansaço, o paraense seguiu andando pra frente e pressionou Lerone, fez o suficiente para vencer o round, mas não o duelo, que terminou com triunfo por decisão unânime do inglês. Com o resultado, Douglas volta a perder após superar Renan Barão, no fim de 2019, enquanto Murphy continua invicto, agora com dez vitórias.

Irmão de Deiveson vence em estreia

O confronto começou com Francisco Figueiredo tomando a iniciativa e dominando o centro do octógono, enquanto Jimmie Rivera apostava na sua maior envergadura para surpreender o paraense. Na metade do primeiro round, o brasileiro - irmão do campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo - conseguiu a queda e passou a trabalhar por cima, mas sem muita efetividade, até que Rivera se levantou.

O segundo round teve início com nova queda de Francisco, que sem se expor, tentava trabalhar suas posições. No minuto final, Rivera novamente ficou em pé, mas não conseguiu assustar. Já no terceiro assalto, o americano até tentou colocar pressão, mas o peso-mosca brasileiro soube administrar o resultado para vencer por decisão unânime em sua estreia no UFC.

Maluko perde e fica pressionado

Após começar o primeiro round em leve desvantagem contra Dalcha Lungiambula, o brasileiro Markus Maluko iniciou o segundo assalto colocando pressão no adversário. Porém, um contragolpe mudou o andamento do combate. No chão por cima, Lungiambula tentava golpear Markus, que respondia com ataques de finalização, sem sucesso.

No terceiro e último round, precisando de um nocaute ou uma finalização para vencer, o brasileiro foi pra cima, tentou, mas já cansado, não foi o suficiente. No fim, triunfo por unanimidade de Lungiambula, que não lutava desde 2019, quando perdeu para Magomed Ankalaev, enquanto Markus chegou ao seu terceiro revés seguido e tem o futuro em risco na organização.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Island 8

Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Card principal

Michael Chiesa derrotou Neil Magny por decisão unânime dos jurados

Warlley Alves derrotou Mounir Lazzez por nocaute técnico no 1R

Ike Villanueva derrotou Vinícius Mamute por nocaute no 2R

Viviane Araújo derrotou Roxanne Modafferi por decisão unânime dos jurados

Matt Schnell derrotou Tyson Nam por decisão dividida dos jurados

Lerone Murphy derrotou Douglas D'Silva por decisão unânime dos jurados

Omari Akhmedov finalizou Tom Breese com um katagatame no 1R

Card preliminar

Ricky Simon finalizou Gaetano Pirrello com um katagatame no 2R

Su Mudaerji derrotou Zarrukh Adashev por decisão unânime dos jurados

Lungiambula derrotou Markus Maluko por decisão unânime dos jurados

Francisco Figueiredo derrotou Jerome Rivera por decisão unânime dos jurados

Mike Davis derrotou Mason Jones por decisão unânime dos jurados

Umar Nurmagomedov finalizou Sergey Morozov com um mata-leão no 2R

Manon Fiorot derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico no 2R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade