0

Wagner Pires fala sobre interesse do Cruzeiro por Bruno Henrique

Presidente da Raposa também comentou sobre as movimentações do clube nas negociações de saídas e reforços nesta janela

11 dez 2018
16h34
  • separator
  • comentários

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, falou sobre as movimentações do clube neste fim de ano, na preparação para a temporada 2019. O mandatário do clube comentou sobre o interesse na contratação do atacante Bruno Henrique, do Santos e de reforços e possíveis saídas da Raposa.

Wagner Pires e Itair Machado afirmam em entrevistas que o Cruzeiro vai buscar reforços pontuais- Foto: Reprodução Instagram
Wagner Pires e Itair Machado afirmam em entrevistas que o Cruzeiro vai buscar reforços pontuais- Foto: Reprodução Instagram
Foto: Lance!

Em uma cerimônia na Câmara de Vereadores de BH, onde recebeu o título de cidadão honorário da cidade, o dirigente confirmou que o Cruzeiro procurou o Santos via Marcelo Djian, diretor e futebol, mas dois meses depois as negociações esfriaram e não houve mais contatos entre Peixe e Raposa.

- O Bruno Henrique vem demonstrando interesse. Há uns dois meses ou um pouco mais, nosso diretor de futebol conversou com a direção do Santos para adiantar alguma conversa, mas, depois disso, não houve nenhuma conversa oficial. Mas o futebol é dinâmico. Sempre tem alguém querendo vender e comprar. A grande vantagem do Cruzeiro é que se você perguntar a grande parte dos jogadores do futebol brasileiro, todos querem jogar no Cruzeiro. Para nós, é uma grande satisfação, disse Pires.
Wagner Pires também falou como andam as ações do Cruzeiro para a temporada 2019. De acordo com o presidente, o time celeste não fará muitas contratações e focará mais em reforços pontuais, além de concentrar forças na manutenção dos principais jogadores do elenco.

- Nós estamos pensando e, claro, sempre olhando o mercado. O Itair Machado, inclusive, está desenvolvendo um esforço muito grande atrás de um ou dois reforços que nós precisamos. Nós vamos manter a nossa base, que já é muito forte. Temos falado muito sobre isso. Os nossos jogadores vão continuar. É mesmo uma questão de um reforço pontual. Vamos continuar com nosso time e com nossa base.

As maiores necessidades do Cruzeiro no momento são laterais, esquerda e direita. Atualmente o elenco conta com Egídio e Edílson que não possuem reservas à altura. Dodô, do Santos e Gilberto, do Fluminense, são os nomes mais cotados para uma investida da Raposa.

Thiago Neves no Grêmio

Sobre a intenção do Grêmio tirar Thiago Neves da Toca da Raposa, Wagner Pires foi enfático quanto a permanência do jogador em BH.

- Oficialmente, o Thiago Neves é nosso jogador até o final de 2019. É muito importante, um jogador que todo time deseja. Um jogador excepcional, como todo nosso time. É um jogador do Cruzeiro Esporte Clube. O resto é mais, não tem jogo, tem que se especular. A imprensa tem que procurar pesquisar, olhar. Vocês são, além de desportistas, são investigadores. O Thiago Neves é jogador do Cruzeiro. Se houver alguma conversa oficial, uma procura firme, logicamente iremos informar a imprensa. Mas, até então, só especulações. Thiago Neves está com a gente até 2019, disse o dirigente do Cruzeiro.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade