3 eventos ao vivo

Verdão tem trabalho no maior teste com Mano, mas vence a 3ª e sobe

Time sai na frente com um gol ao estilo que o técnico gosta, mas só se acerta no segundo tempo. Depois de Goiás e Fluminense, Cruzeiro foi o adversário mais complicado na série

14 set 2019
21h32
atualizado às 21h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a terceira partida com Mano Menezes no principal teste desde a chegada do técnico. O triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque teve o estilo de jogo que o comandante gosta, mas que ainda apresenta dificuldades em sua implantação.

Bruno Henrique entrou na área para fazer o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Bruno Henrique entrou na área para fazer o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Durante todo o tempo, o Verdão teve mais posse de bola, só que na primeira metade teve problemas para criar, com lentidão para troca de bola entre os homens de frente e abuso nos cruzamentos. A única finalização no gol antes do intervalo foi decisiva: o gol de Bruno Henrique.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O lance do gol foi do jeito que Mano gosta: sem pressa, Dudu passou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro; Luiz Adriano foi mais esperto que a defesa cruzeirense, e o camisa 19 completou para o fundo da rede. Posse de bola, passagem de lateral e conclusão na área, como pede o chefe.

Este foi um balde de água fria no Cruzeiro, que teve duas excelentes chances para abrir o placar, mas Weverton fez importantes defesas em seguida. Após o intervalo, com o Palmeiras mais organizado, o time visitante não conseguiu mais incomodar o goleiro alviverde e sofria seguidos sustos em contragolpes.

Se errou demais as jogadas individuais no primeiro tempo, Dudu deitou e rolou quando ficou fixado no lado direito, na etapa final. Gustavo Gómez, marcando de perto Fred e Sassá, Vitor Hugo e Felipe Melo tiveram grandes atuações.

Depois de vencer Goiás e Fluminense, Mano Menezes enfrentou no sábado o rival mais complicado, comandado por ele até o início de agosto. Com o terceiro triunfo seguido, o time encerra o primeiro turno com 39 pontos e a três do Flamengo, primeiro colocado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade