PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco tem negociação com o meia-atacante Martín Benítez, do Independiente

Clube e jogador vem conversando, mas os argentinos só aceitam vendê-lo neste momento; atleta aposta em dívida para negociar um empréstimo ao Cruz-Maltino

19 fev 2020 - 15h43
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas um reforço contratado para a temporada, o Vasco negocia com o meia-atacante Martín Benítez, de 25 anos e que pertence ao Independiente, da Argentina. Atualmente, o jogador é o plano A da diretoria para a posição, vista como uma das mais carentes do elenco. Ele foi um dos muitos nomes oferecidos ao clube carioca, mas interessou. A informação foi dada inicialmente pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo LANCE!.

Aos 25 anos, Martín Benítez pertence ao Independiente (Foto: Divulgação/Conmebol)
Aos 25 anos, Martín Benítez pertence ao Independiente (Foto: Divulgação/Conmebol)
Foto: Lance!

O atleta está insatisfeito no clube argentino e quer ir para o Vasco. O que pesa negativamente neste momento é o interesse do Independiente apenas em vendê-lo. Atualmente, o Cruz-Maltino não tem condições de comprar atletas. No entanto, uma dívida com Benítez pode ajudar o jogador a forçar um empréstimo.

O LANCE! apurou que, caso a situação de Benítez não avance, o outro nome pensado é o de Nicolas Oróz, do Racing. Ele é monitorado pelo departamento de futebol desde o ano passado e depende dessa situação para ter conversas mais definitivas. Aos 25 anos, Oroz não faz parte dos planos do clube argentino. Ele voltou de empréstimo da Universidad de Chile na última temporada, quando, em 21 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Formado pelo Independiente, Martín Benítez subiu para o time principal em 2011. Neste período, ele disputou 200 partidas, marcou 25 gols e conquistou 2 títulos, a Sul-Americana de 2017 e a Copa Suruga de 2018.

Em situação financeira delicada, o Vasco teve muitos nomes oferecidos e monitorados durante esta janela de transferências. No entanto, o pouco poder de negociação e a necessidade de contratar reforços considerados "certeiros" fazem com que o processo de análise seja mais cauteloso. Até o momento, o clube contratou apenas o argentino Germán Cano. Fellipe Bastos e Fredy Guarín também acertaram as renovações com o time da Colina.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade