PUBLICIDADE

LANCE!

Vampeta minimiza injúria racial relatada no jogo do Flamengo

Meia acusou Índio Ramírez, do Bahia, de racismo na partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, no Maracanã

20 dez 2020 - 23h16
(atualizado em 21/12/2020 às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Flamengo e Bahia protagonizaram uma partida com expulsões, viradas e muita reclamação, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro jogou com um a menos desde o início da partida, abriu 2 a 0, levou a virada, mas teve forças para buscar a vitória por 4 a 3.

Vampeta minimizou racismo sofrido por Gerson em jogo contra o Bahia (Foto: Reprodução)
Vampeta minimizou racismo sofrido por Gerson em jogo contra o Bahia (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Entretanto, a partida ficou marcado pela acusação de injúria racial sofrida por Gerson. O meia do Flamengo relatou após a partida que sofreu racismo de Ramírez, do Bahia, durante uma confusão na etapa final. No programa 'Mesa Redonda' da TV Gazeta, no entanto, o ex-jogador Vampeta minimizou o caso.

- Mas eu não vi para tanta coisa (sobre o Gerson). Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo... Coreano, boliviano, chinês... "Ô coreano, toca a bola", "ô boliviano, toca a bola", "ô chinês, toca a bola"... E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas - afirmou Vampeta.

O jogador foi interrompido pelo jornalista Flávio Prado, que afirmou que "ofensa é uma coisa muito pessoal". O comentarista Benjamin Back também discordou do ex-jogador.

- É diferente. Quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar "po negão" para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar "ô seu macaco"... Tá maluco, cara? - respondeu Benjamin Back.

Após os argumentos dos colegas de programa, Vampeta prosseguiu e lembrou de dois casos na Europa, ambos com o Paris Saint-Germain envolvido, sendo um deles com Neymar no clássico contra o Olympique de Marselha. Para o ex-jogador, o "futebol está muito mimimi".

- O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi... - Vampeta.

- O futebol não pode ser um mundo paralelo - retrucou Benja.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade