0

Três líderes de estatísticas no Brasileiro já mudaram de time para 2020; Michael pode ser o próximo

Jogadores que se destacaram no Brasileirão 2019 vêm sendo cobiçados no mercado

9 jan 2020
12h08
atualizado às 12h08
  • separator
  • 0
  • comentários

No fim do ano, como já é tradição, trouxe aqui para o Números da Bola a Seleção das Estatísticas do Campeonato Brasileiro. Um time montado a partir de dados do site Footstats, levando em consideração o desempenho dos jogadores em cada posição de acordo com suas especificidades. Alguns destes nomes agora movimentam o mercado do futebol nacional. Uns, inclusive, já com o futuro definido.

Michael está perto de fechar com o Flamengo (Foto: Raul Pereira/Fotoarena)
Michael está perto de fechar com o Flamengo (Foto: Raul Pereira/Fotoarena)
Foto: Lance!

Dos 12 que entraram no selecionado - 11 titulares e um 12º jogador -, ao menos três estarão de time novo em 2020: os laterais Madson e Bruno Pacheco, e o volante Allan. Michael, destaque do Goiás, é outro que segue cobiçado e pode mudar de clube.

Madson foi o lateral-direito com o melhor aproveitamento nos cruzamentos no Brasileirão (34,4%), atuando pelo Athletico. Nessa janela, porém, o camisa 2 acertou com o Santos, numa troca que levou Victor Ferraz para o Grêmio, até então dono dos seus direitos federativos.Bruno Pacheco, por sua vez, liderou a mesma estatística pela esquerda. Apesar do rebaixamento da Chapecoense, o canhotinho terminou a competição com um ótimo aproveitamento de 32% nos levantamentos para a área - uma das poucas armas ofensivas da Chape no campeonato. Bruno defenderá o Ceará.

Quem teve o seu destino selado nesta quarta-feira foi o volante Allan. Emprestado pelo Liverpool ao Fluminense em 2019, o jogador foi o maior passador do Brasileiro com 1938 toques certos em apenas 28 jogos. Apesar da luta do Tricolor para manter o jogador de 22 anos, o Atlético Mineiro será a sua nova casa a partir de 2020.

Entre os destaques ofensivos, dois futuros ainda aguardam um desfecho: o de Gabigol e do Michael. O artilheiro do Brasileiro com 25 gols pertence à Inter de Milão e estava cedido ao Flamengo até o fim do ano passado. Os clubes agora negociam a permanência do goleador em definitivo na Gávea.

Caso fique, Gabriel pode ter um novo parceiro de ataque: exatamente Michael. Maior driblador do último campeonato com 74 fintas correras, o atacante do Goiás é um dos mais cobiçados no atual mercado, já tendo sido procurado também por Corinthians e Palmeiras. O Rubro-Negro, no entanto, aparece à frente na disputa pelo atleta.

SELEÇÃO DAS ESTATÍSTICAS DO BRASILEIRÃO 2019

1 - Tadeu - Goiás - 52 defesas difíceis
2 - Madson - Athletico-PR - 34,4% de acerto nos cruzamentos
3 - Cuesta - Internacional - 79 desarmes certos
4 - Lucas Verissimo - Santos - 22 interceptações
5 - Gregore - Bahia - 102 desarmes certos
6 - Bruno Pacheco - Chapecoense - 32% de acerto nos cruzamentos
7 - Sánchez - Santos - 81 assistências para finalização
8 - Allan - Fluminense - 1938 passes certos
9 - Gabigol - Flamengo - 25 gols
10 - Arrascaeta - Flamengo - 14 passes para gol
11 - Bruno Henrique - Flamengo - 48 finalizações certas
12º jogador - Michael - Goiás - 74 dribles certos
Técnico - Jorge Jesus - Flamengo - 22 vitórias* em 28 jogos

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade