0

Tite quer competitividade contra Argentina: 'Duelo à parte'

Em entrevista coletiva após convocação realizada nesta sexta-feira, técnico exalta que espera alta competitividade no duelo tradicional

21 set 2018
13h03
atualizado às 15h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Tite apontou sua expectativa para os amistosos de outubro. Enquanto o duelo com a Arábia Saudita é visto como espaço para testes, ele não escondeu: diante da Argentina, será alto nível.

"É um campeonato à parte, né? Não adianta fugir disso. Brasil e Argentina bate a rivalidade, a competitividade. A fora máxima, de novo, tem de ser contextualizada, exigindo alto desempenho."

Sobre não enfrentar adversários de primeira linha, Tite destacou:

"Não é primeira linha, mas isso não gera uma facilidade maior. Mede-se desempenho nos jogos, mas também nos treinos e dia a dia."

Tite voltou a falar que nível da Arábia Saudita não gera facilidade maior (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite voltou a falar que nível da Arábia Saudita não gera facilidade maior (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Foto: LANCE!

O coordenador Edu Gaspar também falou sobre a ausência de adversários europeus como adversários. E disse que a busca é por aumentar gradativamente o nível de rivais da Seleção.

"É muito difícil negociar antes da Copa do Mundo. Nós também tomamos cuidado. Procuramos fazer amistosos de forma gradativa. Primeiro contra equipes conservadoras, mas agora vamos enfrentando equipes gradativas."

O Brasil enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro. No dia 16, enfrenta a Argentina.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade