0
Logo do Seleção Uruguaia
Foto: terra

Seleção Uruguaia

Uruguai renova com Óscar Tabárez por mais quatro anos

Treinador está no comando celeste desde 2006 e detém o recorde de treinador com mais partidas pela Seleção

21 set 2018
13h28
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Óscar Tabárez assinou um novo contrato de quatro anos para seguir no comando da seleção do Uruguai e ampliará seu recorde como treinador de seleção mais experiente, informou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta sexta-feira (21).

Técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, durante partida contra a França 06/07/2018   REUTERS/Darren Staples
Técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, durante partida contra a França 06/07/2018 REUTERS/Darren Staples
Foto: Reuters

"Será o quinto período de Tabárez no comando da seleção uruguaia", disse a AUF em comunicado. "Tabárez dirigiu a equipe em 185 partidas, o que significa que ele mantém o recorde de mais partidas no comando de uma mesma seleção."

Depois de um primeiro período à frente da equipe entre 1988 e 1990, o treinador uruguaio voltou em 2006 e está no comando da seleção uruguaia desde então.

Tabárez, que está com 71 anos e tem dificuldade de caminhar, tem grande admiração no Uruguai. Conhecido como "El Maestro", ele levou a equipe à semifinal da Copa do Mundo de 2010 e conquistou a Copa América de 2011.

O Uruguai foi eliminado no Mundial deste ano nas quartas de final para a França, que acabou se tornndo campeã mundial.

As próximas partidas dele à frente da equipe serão os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16 de outubro.

O técnico interino Fabian Coito comandou o Uruguai na vitória por 4 a 1 da equipe sobre o México neste mês, enquanto as negociações contratuais de Tabárez estavam em andamento.

Veja também

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade