0

Time da Terceira Divisão da Itália escala só sete atletas e leva de 20 a 0

Pro Piacenza foi 'obrigado' a utilizar menos jogadores para evitar desclassificação por W.O. Clube está em grave situação financeira e perdeu seus profissionais nos últimos dias

17 fev 2019
17h37
  • separator
  • comentários

Um placar incomum marcou a rodada da Terceira Divisão do Campeonato Italiano. O Pro Piacenza levou de 20 a 0 do Cuneo, mas o resultado elástico teve explicação: o time derrotado entrou com apenas sete jogadores, todos eles do sub-20, para evitar o W.O. e ser excluído da competição.

Súmula da partida entre Cuneo e Pro Piacenza (Foto: Reprodução / Twitter)
Súmula da partida entre Cuneo e Pro Piacenza (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

A equipe derrotada vive uma grave crise financeira e viu seus jogadores profissionais abandonarem o clube, seja por acordos ou rescisões unilaterais. Nas últimas três partidas, o Pro Piacenza não atuou pela falta de atletas e perdeu todas por W.O.O Pro Piacenza perdeu oito pontos na tabela por não ter atuado nestas partidas e, se repetisse a atitude neste domingo, seria desclassificado da Terceira Divisão da Itália. E, por isso, mandou a campo sete garotos da base. O resultado foi um massacre.

Com dez minutos, o Cuneo já vencia por 4 a 0. Com 20, a equipe já estava na frente com oito gols de vantagem. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", durante a partida um oitavo jogador chegou para defender o time. Ele se atrasou por conta de um problema com seu documento de identidade.

O time tem apenas oito pontos em 20 jogos, amargando a lanterna da competição.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade