0

Técnico vê croatas habituados a jogar com torcida contra

'Eles fazem isso toda semana nas melhores ligas do mundo', diz Zlatko Dalic

6 jul 2018
13h27
atualizado às 19h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Além dos 11 russos escalados pelo técnico Stanislav Cherchesov, a seleção da Croácia precisará encarar milhares deles nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Sochi, às 15h deste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Zlatko Dalic, treinador de Modric, Rakitic e companhia, acredita que seus comandados estão preparados para este desafio.

Zlatko Dalic pode fazer história com a seleção da Croácia
Zlatko Dalic pode fazer história com a seleção da Croácia
Foto: Lance!

"Se a Rússia venceu a Espanha, significa que merece seu lugar entre os oito melhores times da Copa do Mundo. Não será fácil para nós, jogaremos diante dos torcedores locais, mas meus jogadores fazem isso todas as semanas nas melhores ligas do mundo", declarou o técnico, na coletiva de imprensa oficial da Fifa.

A Croácia treinou pela manhã, em Sochi, em um campo próximo ao estádio em que a partida será realizada. Segue a dúvida sobre a utilização do meia Kovacic, que deslocou o ombro no jogo contra a Dinamarca e praticamente não treinou - apenas os 15 minutos iniciais da atividade desta sexta foram vistos pelos jornalistas.

Rakitic, meia do Barcelona que concedeu entrevista ao lado do chefe, lembrou do encontro com o Brasil, também anfitrião, na primeira fase de 2014. Indo ainda mais longe, a seleção caiu diante da França, que jogava em casa, na semifinal de 1998. Aquela, aliás, é a melhor campanha do país em Copas até hoje.

"Será especial para nós enfrentar o time da casa, com a torcida russa no estádio, como foi contra o Brasil em 2014. Mas temos que pensar em nós, em chegar à semifinal", disse o meio-campista.

Veja também:

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:
 

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade