PUBLICIDADE

LANCE!

Te cuida, Liverpool! Flamengo mira o Top-3 de clubes com mais inscritos no Youtube

Impulsionado pela transmissão da partida contra o Boavista - elogiada por Jorge Jesus e pelo presidente do Bahia -, a FlaTV ultrapassou os 4 milhões de inscritos na quarta-feira

2 jul 2020 - 17h03
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A almejada noite histórica do Flamengo cumpriu-se. Toda a expectativa e luta nos bastidores criadas pelo clube culminaram em recordes de pico de acessos simultâneos na FlaTV, visualizações no canal oficial e inscritos no YouTube durante o jogo diante do Boavista, na quarta. Sem público, o Maracanã viu a partida impactar na história da transmissões de eventos esportivos no país.

Flamengo foi a campo com o logo da Fla TV, na última quarta-feira (Foto: Reprodução / Instagram)
Flamengo foi a campo com o logo da Fla TV, na última quarta-feira (Foto: Reprodução / Instagram)
Foto: Lance!

DE OLHO NO TOP-3: TE CUIDA, LIVERPOOL!

Com tais inscrições, o Flamengo passa a ter, neste momento, 4,25 milhões inscritos no canal oficial de sua TV no YouTube. Como assegura que está com "caminho livre", o clube agora mira o Liverpool neste quesito, uma vez que a equipe de Salah, Firmino, & Cia é a terceira com mais inscritos na plataforma.

São 4,8 milhões inscritos no canal do Liverpool, cuja diferença o Flamengo pretende alijar nos próximos dias para atingir o top-3. Aliás, os dois que estão à frente do Rubro-Negro são os gigantes da Espanha: Real Madrid (5,7 milhões), na segundo colocação, e Barcelona (9,5 milhões), no lugar mais alto do pódio.

PRESIDENTE DO BAHIA COMEMORA 'NOVO MODELO'...

A repercussão da transmissão de Flamengo alcançou outros clubes brasileiro.. O presidente do Bahia Guilherme Bellintani - que já se posicionou a favor da MP- apontou que o evento mostrou que "há caminhos para um novo modelo".

- Flamengo x Boavista pela FlaTV. Dois milhões assistindo não é surpreendente. Algumas lives de cantores famosos já chegaram nesse patamar, TV Aberta ainda tem muito mais audiência. O principal não é saber quantos estão assistindo hoje, é ver que há caminhos para um novo modelo - publicou.

Em seu perfil no Twitter, o mandatário do Bahia ainda levantou outros dois pontos na discussão sobre os direitos de transmissão no futebol brasileiro. Segundo o dirigente, a "fase da preguiça" foi enterrada com os recentes fatos.

Confira a publicação feita por Guilherme Bellintani, presidente do Bahia:

"Entre os principais desafios está o da monetização. Quanto os patrocinadores vão pagar por esse tipo de produto? Será uma nova Tv Aberta ou um novo Pay-per-view? Ou uma mistura dos dois modelos, tipo um Pay-per-view bem barato com ganho de escala?

Outro ponto importante. Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro. Sejamos inovadores, audaciosos, trabalhadores. De marca própria de uniformes a canais próprios de streaming. Os clubes brasileiros que ficarem sentados em breve estarão deitados."Após a vitória por 2 a 0, pela 5ª rodada da Taça Rio, Jorge Jesus destacou que o "caminho é esse", visando revolucionar o mercado interno, após a recente publicação da Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

- Parabéns ao Flamengo e à FlaTV, as grandes equipes do mundo já tem seu espaço televisivo. O Flamengo vai mudar o futebol brasileiro não só dentro de campo, mas também fora. Começará a ter os seus direitos. O nosso caminho é esse - falou o treinador.

A partida foi exibida simultaneamente na FlaTV e nas plataformas oficiais do clube no Facebook e Twitter, além da ferramenta MyCujoo (apenas para fora do Brasil e mediante a pagamento de 8 dólares americanos). A marca de 2,2 milhões de espectadores ultrapassou os índices do clássico entre Grêmio e Internacional, disputado pela fase de grupos da Copa Libertadores deste ano, que foi acompanhada por 2,1 milhões via Facebook.

O Fla passa a ser responsável pela maior live esportiva da história do Youtube no mundo. O efeito da transmissão ainda pôde ser ecoado através das mais de 400 mil inscrições no YouTube ao longo do jogo, além da hashtag #EuAssistonaFlaTV ter assumido o topo dos "Trending Topics" do Twitter no Brasil. A Nação fez barulho virtualmente.

- Foi uma grande vitória do Brasil, do futebol brasileiro, do Flamengo e dessa gestão liderada pelo (Rodolfo) Landim, pois agora vamos entrar em uma nova Era das transmissões. O telespectador é o grande vencedor pois não ficará mais sem ver os jogos do Flamengo - disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do Fla, ao LANCE!.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade